Perigo e vitimas nos pontos de ônibus em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Perigo e vitimas nos pontos de ônibus em Rio das Ostras

Ponto ônibus em frente a Casa e Vídeo onde
aconteceu o acidente
Há 2 anos alertamos os pontos sem segurança que ameaça queda dos passageiros
Os pontos que estão localizados em frente da prefeitura, são pontos privilegiados

Ponto do acidente passageiros pegando o transporte
Depois da queda de uma senhora no ponto de ônibus, que fica a frente da loja de utilidades Casa e Vídeo no centro, há um tempo atrás, resolvemos pesquisar os pontos de ônibus de nossa cidade, e constatamos o perigo que enfrentam os passageiros que ficam aguardando o seu transporte. O ponto que aglomera diversos passageiros com suas compras, que por sinal, se encontram próximos os supermercados Lagos e Princesa, testemunhamos a queda de uma senhora de uns 30 anos de idade, acompanhada de seu filho de 3. A senhora no intuito de proteger seu filho que tinha se soltado, caiu do outro lado de uma altura de 2 mts. 

Ponto do Mirante do Poeta
Aproximadamente do lado da alameda sendo amparada pelos demais passageiros. Isso aconteceu há dois anos.

Nesta primeira quinzena de novembro, constatamos mais uma vitima no mesmo ponto, desta vez o caso foi de extrema gravidade, uma senhora foi socorrida e conduzida para o pronto socorro após a queda, a imprensa tentou entrar em contato para saber mais detalhes do estado de saúde, sendo barrados e informados que a vitima tinha sido transferida para outra unidade, sem mais esclarecimentos.

Proteção com parapeitos


Ponto de ônibus, próximo da Marmoraria Rio das Ostras
O acidente poderia ter sido evitado se nos pontos de ônibus tivessem os parapeitos de proteção em volta, já que existe uma grande diferença de desnível da rodovia com a alameda, um erro grave no projeto urbanístico, a maioria dos pontos da cidade tem uma altura considerável, onde o perigo é constante, além de faltar coberturas em alguns pontos que sem dúvida é necessário, um deslize ou uma pequena distração pode ser fatal ou acarretar uma consequência grave ao munícipe, pela irresponsabilidade da administração municipal, inclusive, passível de processo.

Vejam as imagens dos pontos captadas pelo Rio das Ostras Jornal

Ponto privilegiado

Ponto de ônibus da prefeitura municipal
ponto de privilegio
Os pontos que estão localizados em frente da prefeitura, são pontos privilegiados, estes sim, estão protegidos com parapeitos em volta da cor laranja símbolo do governo municipal, uma cobertura de armação de madeira, ampla e firme de telhas de dar inveja. É de pensar ou imaginar que os funcionários púbicos municipais tem mais direito do que os munícipes? (nada contra os funcionários). Comparando com os outros pontos frágeis e na maioria deles simplesmente não existem.

O Rio das Ostras Jornal tentou entrar em contato com a prefeitura para esclarecer a situação mais não obteve sucesso.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE