Macaé promove programação para o Dia do Folclore | Rio das Ostras Jornal

Macaé promove programação para o Dia do Folclore


A mostra vai acontecer no andar térreo do Centro Macaé de Cultura.

A Fundação Macaé de Cultura (FMC) promove a partir da próxima segunda-feira (20) uma semana de comemoração ao Dia do Folclore, numa justa homenagem à cultura popular brasileira. A Comissão de Projetos da Fundação preparou uma programação que tem início com uma exposição com nomes de artistas que tiveram projeção nacional e internacional ao retratar e difundir a importância do folclore brasileiro. 

A exposição conta com treze banners de fotos e uma breve história de artistas ligados a literatura, as artes plásticas, pesquisadores e autores. A exposição intitulada de “Nossa Terra Tem Folclore” acontece na Galeria Hindemburgo Olive até o dia 14 de setembro.

Contação de causos, de histórias e apresentações de danças folclóricas dos alunos da Escola Municipal Letícia Pessanha é a grade de programação para a tarde de terça-feira (21) na Praça das Artes. Os convidados são o artista plástico, contador de história e poeta, Luciano Pau Ferro e as contadoras de história Rosane Coelho, da Biblioteca Pública Municipal Dr. Télio Barreto, e Margarida Olive, do grupo HistoriArte.

No dia seguinte, quarta-feira (22) a partir das 14 horas o público vai apreciar uma exibição de vídeos sobre lendas e mitos do folclore nacional, em especial do famoso escritor brasileiro, Monteiro Lobato.

A Praça Veríssimo de Melo foi o local escolhido para sediar a programação de quinta e sexta-feira, a partir das 14h. Na quinta (23) o Programa Fazendo Mais Cultura vai assumir o comando com jogos e brincadeiras da cultura popular como queimado, amarelinha, dança das cadeiras, cantigas de roda, peteca, pião, capoeira, além dos tradicionais palhaços da Cia Faz e Conta Produções Artísticas.

Sexta-feira (24) a partir das 14h iniciando com um cortejo pelo calçadão em direção a Praça Veríssimo de Melo, o grupo Sambando - Núcleo Social de Cultura e Arte encerra a Semana do Folclore com o espetáculo, Nação Flor das Águas.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE