Búzios recebe exposição do artista plástico italiano Antônio Natale | Rio das Ostras Jornal

Búzios recebe exposição do artista plástico italiano Antônio Natale


Essa é a primeira vez que o Brasil recebe a exposição.
O artista utiliza como matéria prima em suas obras, cédulas antigas.

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, recebe pela primeira vez no Brasil uma exposição do artista plástico italiano Antônio Natale. Ele utiliza notas antigas de dinheiro em quadros que valorizam a sensualidade da mulher. O artista tem quadros em museus da Itália e dos Estados Unidos.

Antônio Natale tem como matéria prima para suas obras, notas antigas de dinheiro de vários países, inclusive do Brasil. Cruzados, cruzados novos, cruzeiros e até réis ganharam um novo valor com as pinceladas do artista. “É uma maneira de dar uma vida nova àquilo que já não vale mais. Uma vida bem mais limpa e colorida”, explica Antônio. 

Ex-presidentes brasileiros também foram homenageados pelo artista. Juscelino Kubitschek virou um tocador de trompete. Getúlio Vargas, um violinista. Antônio, muitas vezes, usa a arte como manifesto.

O corpo humano também serve de inspiração. Sobretudo, as mulheres. Cada obra é única, numerada. A exposição do artista foi aberta no Porto da Barra, em Búzios, e segue no Brasil até o dia 8 de janeiro. A entrada para visitar e conhecer as obras é gratuita.  

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE