Pedal das Mulheres em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Pedal das Mulheres em Rio das Ostras

Pedal das Mulheres em Rio das Ostras.
(Fotos: Hamilton Cardoso)

Comemoração do Dia da Mulher com ativismo na mobilidade urbana
Em Rio das Ostras, aconteceu ontem domingo, 10, o Pedal das Mulheres. Evento singelo e com uma grande carga de conceitos, deu beleza aos pontos turísticos da cidade.
As ciclistas foram escoltadas por um grupo de pedalantes, com auxílio da Guarda Municipal, por 15 km de ciclovias interligando a Lagoa de Iriry até a Praia da Tartaruga.
“Eu não sabia que Rio das Ostras tinha locais tão belos assim e que era possível passar pedalando por todos eles. Vivo aqui há 7 anos e não conhecia alguns dos locais por onde passei”, disse Maria da Conceição, participante da pedalada.
Existe uma grande preocupação da cidade de Rio das Ostras em mostrar as rotas seguras para pedalar. “Nós temos um grande projeto chamado Rio das Ostras Cidade Bike, criado dentro da Secretaria de Esportes, que visa preparar a cidade para ser Zona de Aclimatação Olímpica do ciclismo para Rio 2016. Temos que devolver ao município, através de ações sociais ligadas ao ciclismo, todo o investimento que será aplicado ao esporte. E pedalar pelas ciclovias faz parte desse projeto. Unir tudo isso a uma pedalada com as mulheres, incentivar esposa e amigas só torna o projeto mais gracioso e faz um início muito mais charmoso”, comentou Eduardo Almeida, organizador da pedalada.
A realização do Pedal das Mulheres foi do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, e também faz parte de uma análise para desenvolvimento do turismo de forma sustentável, buscando atrativo diferenciado na busca de público mais exigente e qualificado. Contou com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras através da Secretaria de Turismo.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE