Secretaria de Obras diz que obra no Âncora era ilegal; fiscalização da execução é do Crea e CAU. | Rio das Ostras Jornal

Secretaria de Obras diz que obra no Âncora era ilegal; fiscalização da execução é do Crea e CAU.

A fiscalização da execução da obra quanto ao exercício ilegal
da profissão é de responsabilidade do Crea e  CAU. 
(Fotos: Divulgação / Angel Morote)
A Secretaria de Obras de Rio das Ostras informa que a construção situada na Rua Dama da Noite, no Âncora,  que desabou na última sexta-feira, 17, não tinha registro na Prefeitura.  A Administração Pública explica que, antes de começar a construção de um imóvel, é obrigatório submeter o projeto de arquitetura à análise da Prefeitura, para que os técnicos avaliem se a obra obedece à Legislação Urbanística do Município (tanto ao Código de Obras quanto ao Código de Zoneamento).


Destaca-se que a fiscalização da execução da obra quanto ao exercício ilegal da profissão é de responsabilidade do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura - Crea e Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo CAU.  É importante que os projetos executivos da construção sejam elaborados por um profissional técnico capacitado, com registro nos conselhos profissionais de engenharia e de arquitetura.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE