Dilma diz que não irá aos Jogos em posição secundária | Rio das Ostras Jornal

Dilma diz que não irá aos Jogos em posição secundária

© Ueslei Marcelino / Reuters
A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) afirmou que não participará da Olímpiada em uma posição secundária. Segundo ela, os “jogos são fruto de um grande trabalho do ex-presidente Lula” e de seu governo.

À Rádio França Internacional (RFI), Dilma falou nesta segunda-feira (25) que o Rio está preparado para receber o evento e acredita o país tem a melhor segurança possível para controlar possíveis ataques terroristas.

“No caso da Olimpíada, o Brasil manteve contato com todas as unidades de inteligência dos principais países do mundo com experiência nessa questão. Temos a melhor segurança possível”, disse Dilma Rousseff à RFI. “Não temos conflitos étnicos aqui, não temos conflitos religiosos, o clima é melhor”.

Questionada sobre o surto de Zika no país, a presidente afastada diz que essa questão não deve criar constrangimentos no que tange o comparecimento das pessoas. Ela recorda que a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que há um risco muito baixo de uma proliferação do vírus devido aos Jogos.

Impeachment

Faltando cerca de um mês para decisão final sobre o impeachment ou não da presidente afastada, a RFI questionou a petista sobre quais seriam suas primeiras medidas se voltasse ao exercício da Presidência. Em crítica, ela diz que o governo interino está definindo projetos radicalmente opostos ao programa pelo qual foi eleita.


“Há muita coisa a ser feita”, afirma. “A crise econômica dentro do Brasil só tomou essa proporção por causa da crise política”. 

Exame.com
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE