Guarda Municipal de Macaé entra em greve e faz ato nesta terça-feira | Rio das Ostras Jornal

Guarda Municipal de Macaé entra em greve e faz ato nesta terça-feira

Agentes da Guarda Municipal fazem manifestação nesta terça
(Foto: Jean Matos/União GM Macaé)
Cerca de 140 agentes participam na manifestação. Sindicato cobra atualização do plano de cargos e salários, entre outros.
A Guarda Municipal de Macaé, no interior do Rio, entrou em greve nesta terça-feira (26). A categoria reivindica questões como a atualização do plano de cargos e salários, e pagamento de horas extras. Na manhã desta terça, aproximadamente 140 agentes fazem uma manifestação.
O grupo de manifestantes, representados pelo Sindguarda, se reúne desde às 7h30 em frente à sede da Guarda Municipal. Por volta das 10h, o grupo saiu em direção à Prefeitura. 
De acordo com o diretor administrativo do sindicato, Robson Souza Aragão, a greve cumpre a lei de permanência de 30% dos funcionários nos postos. 
"O principal que nós não abrimos mão é o diálogo com prefeito. Precisamos ser ouvidos, porque há um obstáculo em relação à classe. Essas reivindicações caducam há três anos", explicou Aragão. Segundo ele, 11 ofícios já foram enviados pedindo uma reunião com o executivo e a categoria não teve resposta.
Reivindicações
A categoria pede as progressões do plano de cargo e salários previstas, que estão em atraso há mais de três anos; horas extras feitas em 2015 que não foram pagas sem justificativa; diálogo com o prefeito; implementação da 13022, cuja o prazo se esgota no próximo mês, e revisão do Plano de Cargos e Salários.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura e aguarda um posicionamento sobre as questões levantadas pela categoria.

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE