Irmão de Obama diz que votará em Trump para presidente dos EUA | Rio das Ostras Jornal

Irmão de Obama diz que votará em Trump para presidente dos EUA

Meio-irmão do presidente dos EUA, Barack Obama, Malik Obama,
em entrevista à Reuters (Foto: REUTERS/Thomas Mukoya)
Malik Obama diz estar infeliz com a liderança de seu irmão. Ele considera compreensível posição de Trump contra muçulmanos nos EUA
O meio-irmão do presidente Barack Obama, Malik Obama, disse que votará no candidato republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro, por gostar do empresário nova-iorquino e por estar infeliz com a liderança de seu irmão.
Malik disse à Reuters por telefone, em Kogelo, cidade ancestral de Obama, oeste do Quênia, que ele apoia as políticas de Trump, especialmente seu foco em segurança.
 “Ele tem um apelo para mim e também acho que ele é realista e fala com sinceridade e não está tentando ser politicamente correto. Ele é simplesmente direto”, disse.
Malik, um cidadão norte-americano, mora em Washington desde 1985 e trabalhou em várias empresas antes de se tornar um consultar financeiro independente.
Segundo ele, a posição de Trump contra muçulmanos que entram nos EUA foi compreensível até para os muçulmanos.
“Eu sou um muçulmano, claro, mas não se pode ter pessoas atirando contra pessoas por aí e matando em nome do Islã”, disse ele.
Ele criticou o histórico do presidente Obama na Casa Branca, dizendo que seu irmão não havia feito muito pelo povo americano e sua família estendida, apesar das grandes expectativas que acompanharam sua eleição em 2008, ambas nos EUA no Quênia.
Os dois aparentemente se distanciaram, mas já foram próximos. Malik já visitou o presidente o Salão Oval e também foi padrinho no casamento de Barack Obama.
A eleição de Obama criou muito entusiasmo no Quênia, especialmente em Kogelo, onde seu pai nasceu antes de ir estudar na Universidade do Havaí.
Obama visitou Nairóbi  em julho do ano passado e prometeu visitar mais frequentemente quando deixar o cargo. Esta foi a primeira visita de um presidente em exercício dos EUA a um país do leste africano.
Malik defendeu seu direito de criticar seu irmão, citando liberdade de expressão.

Da Reuters
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE