Alunos de escola argentina usam suásticas e ofendem judeus em festa | Rio das Ostras Jornal

Alunos de escola argentina usam suásticas e ofendem judeus em festa

Alunos de escola argentina usam suásticas e ofendem
estudantes judeus em festa (Foto: Reprodução)
Em viagem de formatura a Bariloche, estudantes de um colégio alemão de Buenos Aires entraram em uma briga com alunos de escola judaica.
Uma escola alemã de Buenos Aires se viu no meio de uma controvérsia depois que um grupo de alunos decidiu ir a uma festa em Bariloche com suásticas pintadas pelo corpo. Na casa noturna, eles foram confrontados por outros estudantes, e a discussão acabou em pancadaria e expulsão dos jovens.
Na casa noturna acontecia uma festa de formatura, parte de uma viagem de formandos a Bariloche, cidade argentina junto à Cordilheira dos Andes. Os alunos, que estudam no Colégio Alemão de Lanús, em Buenos Aires, também desenharam no rosto bigodes alusivos a Adolf Hitler, afirmaram testemunhas a meios de comunicação locais.
Segundo alunos da Escola Técnica ORT, um colégio judaico que também participava da viagem de formatura, os estudantes de Lanús os ofenderam por causa de sua religião.
Após o incidente, a Escola Técnica ORT e a Sociedade Escolar e Esportiva Alemã Lanús Oeste (Sedalo), em Buenos Aires, anunciaram que coordenarão juntos projetos educativos. Segundo o jornal argentino "La Nación", a diretora do colégio de Lanús, Silvia Fazio, afirmou que, além do pedido de desculpas, era necessário haver uma reparação.

O diretor da Escola Técnica ORT, Adrián Moscovich, disse que a instituição repudia "toda situação de discriminação e intolerância".
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE