Nova sede da OAB/RJ é inaugurada em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Nova sede da OAB/RJ é inaugurada em Rio das Ostras

A Dra. Norma, assinou também o termo de concessão do direito 
real do terreno para a construção da nova sede.
(Foto: Divulgação/Arte Rio das Ostras Jornal
A unidade, que tem um aluguel mais baixo que a anterior, será usada enquanto a sede própria da subseção está sendo construída.

A advocacia de Rio das Ostras recebeu na sexta-feira, dia 26, uma nova Casa do Advogado, com central de atendimento e auditório com capacidade para vinte pessoas. A unidade, que tem um aluguel mais baixo que a anterior, será usada enquanto a sede própria da subseção está sendo construída. Na ocasião, foi formalizada a concessão do terreno cedido pela prefeitura para a construção da sede própria.

O tesoureiro e presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional, Luciano Bandeira, destacou os ganhos da estruturação da Ordem para a advocacia. “Além da defesa intransigente das prerrogativas, temos que facilitar o exercício profissional, promovendo estrutura de trabalho para o advogado. As sedes de subseção têm papel fundamental nesse projeto”. Luciano representou o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, no evento.

Segundo Luciano, toda a sociedade será beneficiada. “Nós somos a voz constitucional do cidadão e hoje inauguramos uma sede nova, mas que será provisória. Com a cessão do terreno à OAB vamos construir uma sede própria para a advocacia de Rio das Ostras”, afirmou.

A presidente da subseção, Norma Teresa, também destacou a importância da estruturação da Ordem para os advogados. “Nada mais justo para a advocacia de Rio das Ostras que promover a estruturação física da nossa subseção. Nosso objetivo maior é transformar essa casa em um lugar de apoio e defesa das prerrogativas”. Ela convidou os advogados a usarem a nova subseção. “Nessa casa iremos receber nossos colegas de Rio das Ostras e toda a sociedade da nossa cidade”.

Norma assinou o termo de concessão do direito real do terreno para a construção da nova sede, que foi entregue ao chefe de gabinete da prefeitura de Rio das Ostras, Alden Vieira. “A sede própria é uma conquista dos advogados”, afirmou Vieira.


O coordenador do Departamento de Apoio às Subseções na Região dos Lagos, Samuel Mendes, é ex-presidente da OAB/Rio das Ostras e classificou a construção de uma sede própria para a subseção como a realização de um sonho. Participaram do evento os presidentes das subseções de Araruama, Rosana Jardim; de Saquarema, Miguel Saraiva e de Iguaba Grande, Margoth Cardoso.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE