Paes afirma que entrega de casas no Rio foi fora do período eleitoral | Rio das Ostras Jornal

Paes afirma que entrega de casas no Rio foi fora do período eleitoral

Paes entrega apartamento para moradora
 (Foto: Reprodução/ Internet)
Assessoria do prefeito do Rio afirma que caso aconteceu em 2015. Fiscais do TRE-RJ podem tentar localizar mulher que aparece nas imagens.
O prefeito Eduardo Paes já foi notificado pela Justiça Eleitoral sobre a entrega de casas na qual ele deseja que uma das moradpras "trepe muito". (Veja o vídeo) De acordo com a assessoria do prefeito, a entrega de casas aconteceu no dia 1º de maio de 2015 e, portanto, fora do período eleitoral.
O juiz Marcelo Rubioli, responsável pela fiscalização das eleições deste ano, questionou a presença na solenidade de Pedro Paulo Carvalho (PMDB), candidato apoiado pelo prefeito na sucessão do cargo que ocupa.
De acordo com o magistrado, ele recebeu informações de que a entrega teria ocorrido na última semana. "Se for confirmada essa data, o candidato Pedro Paulo terá infringido o artigo 77 da Lei Eleitoral, que veda a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas a menos de três meses do pleito", disse o magistrado, explicando que a punição prevista para o caso é a cassação do registro do candidato, que ainda ficaria inelegível por oito anos.
Procurando Rita
Rubioli também afirmou que, se necessário, fiscais do TRE-RJ irão ao local para tentar encontrar a mulher que aparece no vídeo, identificada apenas como Rita, já que ela pode confirmar quando recebeu o apartamento de Paes, que também estaria cometendo uma infração eleitoral.

"É preciso lembrar que o prefeito do Rio já foi notificado antes por condutas consideradas irregulares, quando abertamente pediu votos para o candidato de seu partido. Ele pode ser enquadrado por improbidade administrativa e ficar inelegível por até oito anos, além de ser condenado a pagar multa", destacou o juiz.
Do G1 Rio

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE