Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras será fechado e população reclama | Rio das Ostras Jornal

Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras será fechado e população reclama

Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras. A notícia do fechamento que
se espalhou como pólvora e quanto a mudança do pronto socorro para
o bairro Âncora, deixou os moradores revoltados com a atitude 
do prefeito Sabino. (Fotos: Angel Morote / Rio das Ostras Jornal)
Decisão tomada pela prefeitura deixa moradores revoltados

A Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, indo na contra mão no atendimento da saúde de seus munícipes decidiu fechar o pronto socorro do município. A decisão de o prefeito mudar o Pronto Socorro para o bairro Âncora vai além de uma atitude eleitoreira e política.
                                                       Os motivos que levaram o prefeito Sabino a tomar essa decisão ainda não está claro, mas, seriam os problemas enfrentados na unidade de pronto atendimento, entre elas a falta de espaço, sucateamento dos moveis, da aparelhagem, instalações elétricas e hidráulicas  e principalmente da estrutura do prédio já antigo inaugurado pelo próprio gestor no início do seu segunda gestão.

A situação da saúde em Rio das Ostras já classificada pela população como caótica, principalmente pela falta de médicos, se junta agora a mudança do atual pronto socorro que fica na Rua Laércio Lúcio de Carvalho, no bairro Zambulão, próximo do centro para o bairro Âncora, deixará desguarnecido centenas de pessoas que procuram dia a dia a unidade de pronto atendimento, além de prejudicar usuários de baixa renda que não tem nem dinheiro para a passagem para o transporte.

A notícia do fechamento que se espalhou como pólvora e quanto a mudança do pronto socorro para o bairro Âncora, deixou os moradores revoltados com a atitude do prefeito Sabino, pela falta de sensibilidade do gestor em não tomar medidas que prejudiquem ainda mais os moradores já carentes de saúde, embora a mudança seja para um prédio novo.

Moradores ligaram para a redação do Rio das Ostras Jornal, reclamando e querendo confirmar o boato surgido algumas semanas atrás que o pronto socorro iria mudar de lugar, exatamente para onde seria a UPA, o prédio já pronto abandonado há quase dois anos e, fechar as portas as instalações da unidade do bairro Zambulão.

O prédio que seria a UPA já pronto e abandonado há quase dois anos,
se tornará o novo Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras.
(Fotos: Angel Morote / Rio das Ostras Jornal)
Eis que surge na sessão da câmara do dia 9 de agosto, um vereador indicando a mudança do pronto socorro e que antigo prédio seria reformado para melhor atender a população, sim mais explicação, sem ser importunado pelos seus pares. Embora outros tenham apoiado o anúncio da mudança.

“Não é possível que fechem o pronto socorro sem ter outra funcionando, gente, já esta difícil conseguir atendimento nesta do centro, não tem remédio, falta médicos, imagina a outra, sair de Cidade Praiana até o Âncora, atravessar a cidade toda com uma pessoa doente, ninguém merece”, reclama Dona Neide, de 48 anos, moradora do Cidade Praiana.

O fechamento da unidade de pronto atendimento irá trazer problemas para o morador de Nova Cidade, Sr. Mariano da Silva, ele disse que terá dificuldade de se locomover porque as vans do subsistema de transporte quase não param para levar os idosos e com a mudança ficará mais complicado ir até outro bairro. “Antes, ia até andando devagarinho ao pronto socorro, mas agora com essa mudança vai ser um Deus nos acuda, pois muitas vezes não há dinheiro para a passagem, mesmo sendo idoso e pagando minha passagem o transporte não pára pra me levar, isso é vergonhoso. O correto seria abrir outra unidade, não fechar essa, que funciona há anos”, lamenta o idoso.
                                                                                                                                   
A decisão tomada pelo prefeito Sabino, fechando ou mudando o pronto socorro faltando poucas semanas para a eleição, deixa nós, cidadãos deste município, desconfiados sobre a tal solução do sistema de saúde de Rio das Ostras, como dito pelo Prefeito há poucos dias, quando anunciou que seria candidato à reeleição. O gestor deu a ordem e já transferiu parte dos equipamentos definitivamente do Pronto Socorro para a nova unidade UPA.

Surgem alguns questionamentos: Será que o prefeito terá tempo hábil para reformar o pronto socorro neste curto período eleitoral? Será que o gestor está desmantelando a unidade e mudando para outro lugar, pois caso não seja reeleito, deixará o próximo prefeito resolver o problema crônico da saúde? Quais são as reais intenções do prefeito Sabino ao mudar e fechar o Pronto Socorro Municipal? Pense comigo: Esse prefeito se importa com os moradores dessa cidade? Reflita e responda com sinceridade.


Sabe quando a gente acha que tá tão ruim que não pode piorar? Nosso prefeito prova, mais uma vez, que piorar o que está ruim é sua especialidade.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE