Caso Palocci pode esclarecer nome de Sabino na lista de propina da Odebrecht | Rio das Ostras Jornal

Caso Palocci pode esclarecer nome de Sabino na lista de propina da Odebrecht

O envolvimento de Rio das Ostras com a empresa investigada começou
na administração de Sabino, em 2004, quando a Odebrecht venceu a
 Concorrência Pública 007/2003.
Apesar de sua origem de pescador, o mar do atual prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, não está para peixe.  Após perder na justiça esta semana um recurso que facilitaria a manutenção de sua candidatura a prefeito, com a prisão do ex-ministro Antônio Palocci, durante mais uma fase da Operação Lava Jato esta semana, o nome de Sabino voltou a tona por causa da lista da Odebrecht encontrada pela Polícia Federal com o nome dos políticos envolvidos no esquema de recebimento de propina. De Rio das Ostras, apenas o nome de Sabino aparece nessa listagem.
Segundo o Ministério Público Federal, há evidências de que Palocci recebeu propina para atuar em favor da empreiteira, até o final de 2013, interferindo em decisões tomadas pelo Governo Federal.
O envolvimento de Rio das Ostras com a empresa investigada começou na administração de Sabino, em 2004, quando a Odebrecht venceu a Concorrência Pública 007/2003, no valor de mais de 106 milhões, para obras do sistema de saneamento.

Segundo o documento, o contrato teve o valor de R$ 106.334.648,44 e desse total R$ 14.749.232,35 foram empenhados ainda no orçamento de 2004. O contrato foi firmado com a empresa CBPO Engenharia, que faz parte do Grupo Odebrecht. As obras contratadas foram a construção de um emissário submarino, a construção de uma estação de tratamento de esgoto e elevatórias. As investigações da Operação Lava Jato em Rio das Ostras vão se intensificar a partir desse contrato, que explica o nome do atual prefeito na lista de políticos já citados.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE