Desemprego sobe e país tem 12 milhões de desocupados | Rio das Ostras Jornal

Desemprego sobe e país tem 12 milhões de desocupados

Taxa subiu a 11,8% no trimestre e renda média real do trabalhador mostrou estabilidade em relação ao mesmo período do ano anterior
A taxa de desocupação no Brasil ficou em 11,8% no trimestre encerrado em agosto de 2016, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira. Isso significa que o país tem hoje 12 milhões de pessoas sem emprego.
Em igual período do ano passado, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 8,7%. A renda média real do trabalhador foi de 2.011 reais no trimestre até agosto de 2016. O resultado representa estabilidade em relação ao mesmo período do ano anterior.
A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou 177 bilhões de reais no trimestre até agosto, queda de 3,0% ante igual período do ano anterior.
Desde janeiro de 2014, o IBGE passou a divulgar a taxa de desocupação em bases trimestrais para todo o território nacional. A nova pesquisa substitui a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que abrangia apenas as seis principais regiões metropolitanas, e também a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) anual, que produz informações referentes somente ao mês de setembro de cada ano.

(Com Estadão Conteúdo)
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE