Rio das Ostras: Vereador Misaias é apreendido em flagrante pela Polícia Federal por compra de votos | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Vereador Misaias é apreendido em flagrante pela Polícia Federal por compra de votos

A prisão em flagrante foi lavrada pelo Delegado da Polícia Federal
de acordo com o Artigo 299 do Código Eleitoral.
(Fotos: Divulgação /WhatsApp Rio das Ostras Jornal)
A Polícia Federal, em uma diligência do Ministério Público Eleitoral, prendeu na quarta-feira (14), em flagrante, o vereador candidato a reeleição, Misaias da Silva Machado (PSDB), em Rio das Ostras.
De acordo com informações, a Promotora da Justiça Eleitoral, da 184ª Zona Eleitora de Rio das Ostras, Juliana Viana, autorizou a diligência da Polícia Federal para a execução de busca e apreensão no comitê do candidato, como na empresa da família do candidato. Os locais foram vistoriados pelos agentes federais, que acharam farto material de propaganda (santinhos), títulos eleitorais e outros documentos que estavam no poder de quase 20 pessoas na empresa vistoriadas. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Macaé.
Segundo informações do Delegado da Polícia Federal de Macaé, a operação foi executada provavelmente após uma denúncia feita ao Ministério Publico Eleitoral, seis pessoas foram ouvidas como testemunhas. Na ocasião, na empresa também foi achado um revólver Magnum calibre 357 municiada, de uso restrito.
A prisão em flagrante foi lavrada pelo Delegado da Polícia Federal de acordo com o Artigo 299 do Código Eleitoral. Informações da própria delegacia federal mostram que por esse crime o autor do delito poderia pegar até 4 anos de prisão e/ou o pagamento de multa, segundo a Lei 4737/65 do Código Eleitoral. O crime cometido pelo candidato é capacitação ilícita de sufrágio, conhecido como compra de votos.
Esclarecimento do vereador pela rede social

De acordo com o vereador Misaias da Silva Machado (PSDB), por meio da sua página em rede social, ele afirma que essa ação do TRE se trata de uma visita normal, realizada também em comitês de outros candidatos. Explica o vereador: “fizeram uma visita em nosso comitê hoje (quarta, dia 14), tudo foi esclarecido, tudo normal, todos os depoimentos foram prestados, nada demais, estou vendo algumas coisas aí nas redes sociais, quero dizer tá tudo bem, tudo tranquilo, e amanhã estaremos na rua pedindo votos no centro da cidade”.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE