Novo tremor 4,4 graus volta a ser sentido no centro da Itália | Rio das Ostras Jornal

Novo tremor 4,4 graus volta a ser sentido no centro da Itália

Igreja destruída por um terremoto de magnitude 6.2, na vila
de San Lorenzo a Flaviano, na Itália (Carl Court/Getty Images)
Trata-se do mais forte tremor registrado após os que ocorreram na quarta-feira, o maior deles de 5,9 graus
Um novo terremoto de 4,4 graus na escala Richter foi sentido no centro da Itália às 10h21 local (6h21, em Brasília), com epicentro na comuna de Castelsantangelo sul Nera, a mesma região dos três grandes tremores de ontem, informou o Instituto de Geofísica e Vulcanologia italiano (INGV). Ainda não há relatos de vítimas.
A terra não para de tremer no centro da Itália e o novo terremoto voltou a suscitar pânico entre as pessoas que se alojam nas tendas e nos centros habilitados durante a noite na região central de Marcas. Trata-se do mais forte tremor registrado após os que ocorreram na quarta-feira, o maior deles de 5,9 graus.
No centro da Cruz Vermelha de Visso, uma das localidades mais afetadas pelos últimos sismos, e onde passaram a noite dezenas de habitantes, voltaram a ocorrer cenas de pânico e muitas pessoas gritavam e saíam correndo, informou a imprensa local.
Em Ussita, também próximo ao epicentro dos últimos tremores, ocorreram novos desabamentos dos edifícios já afetados, segundo informou o canal de notícias 24 Sktg24. O INGV comunicou que desde as 19h (15h, em Brasília) de ontem até as 10h (6h, em Brasília) ocorreram mais de 200 tremores, alguns deles próximos aos 4 graus na escala Richter.

Em 24 de agosto, um terremoto de magnitude 6 causou a morte de 297 pessoas em Amatrice, Accumoli e Arquata del Tronto, na região central do país.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE