Operação apreende carretéis de linha de pipa em evento ilegal em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Operação apreende carretéis de linha de pipa em evento ilegal em Rio das Ostras

Carreteis de pipa aparentemente com “cerol”, material apreendido
 durante o evento que acontecia ilegalmente num terreno aberto
 em frente ao Hospital Municipal de Rio das Ostras.
(Foto: Divulgação / Polícia Civil Rio das Ostras)
Uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar apreendeu dezenas de carretéis de linha de pipa. O caso ocorreu no domingo (9) no bairro Parque Zabulão, em Rio das Ostras. 
Segundo a polícia, a operação foi realizada após uma denúncia anônima. Com a chegada da polícia de surpresa, os presentes correram, fugindo do local, ficando difícil a identificação dos organizadores e participantes. Na ocasião os veículos que estavam no local foram revistados pelos policiais e o material apreendido foi encaminhado à delegacia onde serão encaminhados ao ICCE, para apurar a conduta tipificada através do Artigo 132 do Código Penal.
Ao todo, os policiais apreenderam 32 carreteis de pipa aparentemente com “cerol” durante o evento que acontecia ilegalmente num terreno aberto em frente ao Hospital Municipal de Rio das Ostras. O torneio chamado pelos integrantes de UFC Pipas, não tinha autorização de acordo com a Dra. Juliana Rattes, Delegada da 128º Delegacia de Polícia da Cidade. Cerca de 500 pessoas entre participantes e expectadores se encontravam no evento ilegal.
Linhas “Chilenas”                             
Não há informação se as linhas apreendidas são as conhecidas “Linhas Chilenas” de alto poder de corte, mas, só o instituto de criminalística poderá avaliar se as linhas eram ilegais ou não.
A linha chilena, material com um poder de corte cinco vezes maior do que o do cerol tem sua venda proibida no país. As pessoas que forem apreendidas utilizando esse tipo de linha proibida podem ser autuadas por crime ambiental e por expor a vida e a saúde de outras pessoas em perigo direto e iminente.

A composição da linha chilena que é mais perigosa do que as feitas com cerol, é que o óxido de alumínio faz com que a linha fique com uma potência ainda maior de cortar, e com uma resistência ainda maior. A adição dessa substância à linha de pipa com cerol faz com que ela se torne prejudicial ao meio ambiente e à saúde humana.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE