Príncipe Mikasa, membro da família imperial japonesa, morre aos 100 anos | Rio das Ostras Jornal

Príncipe Mikasa, membro da família imperial japonesa, morre aos 100 anos

Mikasa era o membro mais velho da família
 imperial japonesa (Foto: Kyodo/Reuters)
Mikasa era irmão caçula de Hirohito, pai do atual imperador, Akihito.
O príncipe Mikasa, tio do imperador japonês Akihito, morreu nesta quinta-feira (27), aos 100 anos, deixando somente quatro herdeiros para o Trono Crisântemo, informou a Agência da Casa Imperial.
A morte de Mikasa coincide com a atenção renovada referente ao futuro da idosa e minguante família imperial e com o debate sobre a permissão para que mulheres herdem o trono, o que romperia uma tradição de sucessão exclusivamente masculina que conservadores dizem ser crucial para um costume imperial que remonta há 2.600 anos.
Mikasa era o irmão caçula de Hirohito, pai do atual imperador, por quem o Japão lutou na Segunda Guerra Mundial.
O príncipe, um estudioso de história oriental antiga, lecionou em universidades e serviu como presidente honorário do Centro de Cultura do Oriente Médio do Japão e da Sociedade Japão-Turquia.
Em agosto, o imperador Akihito, de 82 anos, deu a entender que deseja abdicar -- um gesto inédito no Japão moderno e impossível pela lei atual. Entre os quatro herdeiros homens remanescentes está o príncipe Hisahito, de 10 anos, o único neto do imperador.

Os outros três são o irmão de 80 anos de Akihito e seus dois filhos de meia idade, incluindo o príncipe herdeiro Naruhito.
Da Reuters

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE