Rio das Ostras: Alunos são premiados com troféus e medalhas no 2º Concurso de Educação para o Trânsito | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Alunos são premiados com troféus e medalhas no 2º Concurso de Educação para o Trânsito

Alunos e educadores participaram da premiação da segunda
edição do Concurso de Educação para o Trânsito
(Fotos: Allexandre Costa)
O concurso foi dividido em quatro modalidades, cada uma atendendo a um diferente segmento

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Rio das Ostras promoveu o Concurso de Educação para o Trânsito. A premiação aconteceu na terça-feira, dia 25, no auditório da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula. O concurso foi dividido em quatro modalidades, cada uma atendendo a um diferente segmento: Carros para o Circuito de Trânsito (Creche e Educação Infantil); Frases (2º ao 5º ano do Ensino Fundamental); Cartazes (6º e 7º anos do Ensino Fundamental) e Música (8º ano ao Ensino Médio).

Organizado pela Secretaria de Educação, por intermédio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, o concurso envolveu professores e alunos da Rede Municipal. A iniciativa fechou o mês dedicado ao tema, que contou com diferentes ações. Entre essas, palestras e o Circuito de Trânsito, uma parceria entre as secretarias de Educação, Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana e Segurança Pública. 

“A falta de gentileza no trânsito reflete a falta de gentileza que, infelizmente, existe no dia a dia. Por isso o trabalho educativo é tão importante, já que alerta para o valor dos pequenos gestos como frear para o pedestre atravessar e dar a vez a outro veículo. Espero que cada aluno seja multiplicador do que aprendeu ao longo do mês para que nosso trânsito se torne mais humanizado”, afirmou a secretária de Educação, Andréa Machado, durante a entrega dos prêmios.

Com o slogan “Trânsito seguro: eu sou responsável”, a atual edição do concurso contou com a modalidade Carros, incentivando as escolas a confeccionarem os veículos usados no Circuito de Trânsito. Ambulância, veículo oficial, calhambeque e até um batmóvel foram alguns dos carrinhos criados nas unidades de ensino.

Vencedora da modalidade Frase, a aluna Julyana Madsen Nascimento, de 11 anos, aluna do 5° ano da Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos, falou de sua experiência pessoal. Há seis anos o pai da estudante, atingido por um veículo que avançou o cruzamento em alta velocidade, passou a se locomover com a ajuda da muleta. “Se as pessoas tivessem mais amor à vida e respeitassem as leis do trânsito, acidentes assim não aconteceriam”, enfatizou.

O aluno Allyson Aguiar, de 13 anos, da turma 801 da Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza, que foi a vencedora da categoria Música, ficou feliz em participar do concurso. “Nossa composição foi um alerta para que as pessoas tenham cuidados com não dirigir alcoolizado e colocar os filhos pequenos na cadeirinha”, afirmou.

Entre os presentes, o diretor do Departamento de Infrações no Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, GM Gilliard Silveira, a coordenadora de Educação para o Trânsito, Fernanda Rezende, além de professores, diretores de unidades de ensino, alunos e responsáveis.


CONHEÇA OS VENCEDORES

Modalidade I (Carro):
1º Lugar: Escola Municipal Maria Teixeira de Paula 
2º Lugar: Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero)
3º Lugar: Escola Municipal Jovenil Bastos da Silva e Creche Tia Didi 

Modalidade II (Frase):
1º Lugar: Julyana Madsen (E.M. Vereador Pedro Moreira dos Santos)
2º Lugar: Andressa Ornelas (E.M. Trindade)
3º Lugar: Cristopher Silva (E.M. Maria da Penha de Oliveira) 

Modalidade III (Cartaz):
1º Lugar: Turma 703 – E.M. Cidade Praiana
2º Lugar: Turma 601 – E.E. Municipalizada Fazenda da Praia 
3º Lugar: Turma 703 – E. M. Cidade Praiana

Modalidade IV (Música):
1º Lugar: Turma 801 – E.M. Professora Marinete Coelho de Souza  
2º Lugar: Turma 1001 – Imero

3º Lugar: Turma 803 – E.M. Cidade Praiana e Turma 1001 - Imero
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE