Rio das Ostras e Fundo Nacional de Educação investem em construção e melhorias de quadras esportivas das escolas | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras e Fundo Nacional de Educação investem em construção e melhorias de quadras esportivas das escolas

Escola Municipal Cidade Praiana vai ganhar quadra poliesportiva
 coberta (Foto: Mauricio Rocha)
Construção da quadra da Escola Municipal Cidade Praiana já está em fase de conclusão
Os alunos e a comunidade no entorno da Escola Municipal Cidade Praiana terão em breve uma quadra poliesportiva oficial à disposição. A Prefeitura de Rio das Ostras está concluindo as obras para a construção da quadra, que terá um total de 785 m2 de área construída e com marcação para futsal, vôlei, handebol e basquete. A cobertura da quadra terá telha metálica curvada, piso industrial de alta resistência e rampa de acessibilidade. A obra está orçada em R$ 725.568.
As escolas municipais Padre José Dilson Dória, no Âncora, e Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar, também serão contempladas com a cobertura de suas quadras. Cada um dos projetos está orçado em R$ 196.450. Os recursos para a construção são da Prefeitura e do Fundo Nacional de Educação.
Para o diretor da Escola Cidade Praiana, Alan da Silva, a construção da quadra representa uma conquista para alunos e a comunidade. “Os alunos terão agora um espaço adequado para as aulas de educação física e eventos, já que antes as atividades eram realizadas num campo de areia”, observa.
A Escola Municipal Cidade Praiana conta com 1.200 alunos matriculados. A previsão é de que a construção da quadra seja concluída em dezembro. 

ACESSIBILIDADE – O projeto arquitetônico segue os padrões de acessibilidade, com mobiliário, espaços e equipamentos urbanos de acordo com as normas.  A área contará com barras de apoio nos equipamentos sanitários, sinalizações visuais e táteis e rampas de acesso para portadores de necessidades especiais. A Escola Municipal Cidade Praiana conta com 15 alunos com deficiência matriculados atualmente.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE