Trump ameaça punir empresas que querem sair dos EUA | Rio das Ostras Jornal

Trump ameaça punir empresas que querem sair dos EUA

Donald Trump, presidente eleito dos EUA
"Empresas não vão mais deixar os Estados Unidos sem consequências. Isso não vai acontecer", afirmou o republicano
O presidente eleito Donald Trump ameaçou que vai punir empresas que pretendam sair dos Estados Unidos para passar a operar no exterior.“Empresas não vão mais deixar os Estados Unidos sem consequências. Isso não vai acontecer”, afirmou o republicano em visita a uma fábrica da Carrier em Indianápolis.
A declaração foi feita em tom de comemoração, nesta quinta-feira, durante uma visita que Trump fez a uma empresa produtora de equipamentos de ar condicionado, no Estado de Indiana. A comemoração de Trump ocorreu porque ele ouviu da diretoria da empresa que a indústria iria cancelar os planos de transferir a fábrica do território americano para o México.
Ao fazer a declaração, o presidente eleito cumpriu a promessa que fez, durante a campanha eleitoral, de lutar para manter os empregos nos Estados Unidos e não substituir os postos de trabalhos americanos por outros normalmente em países que oferecem benefícios fiscais e mão de obra barata.
A atitude demonstra também que o novo presidente dos Estados Unidos está disposto a fazer intervenções na economia. Os governos americanos têm por hábito nunca interferir em decisões sobre oportunidades de negócios das empresas. Antes de voltar atrás em seus planos, a empresa de ar condicionado estava disposta a deslocar 800 postos de trabalho para o México.
Defesa — Trump disse, também na quinta-feira, que irá nomear o general da reserva dos fuzileiros navais James Mattis, conhecido como “Cachorro Louco” e famoso por seus argumentos firmes e a experiência em campos de batalha no Iraque e Afeganistão, para liderar o Pentágono. “Vamos nomear ‘Cachorro Louco’ Mattis como nosso secretário de Defesa”, disse Trump em evento em Cincinnati. O anúncio formal será feito na segunda-feira.
A escolha de um estrategista militar experiente é mais uma indicação de que Trump, um republicano, busca afastar a política externa dos EUA da política do presidente Barack Obama, um democrata, de depender principalmente aliados na luta contra militantes islâmicos e para ajudar a deter agressões russas e chinesas na Europa e Ásia. Mattis é conhecido por sua desconfiança com o Irã.

(Com agências Brasil e Reuters)
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE