Prefeitura de Rio das Ostras renegocia contratos de limpeza para evitar greve | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Rio das Ostras renegocia contratos de limpeza para evitar greve

De acordo com a Secretaria de Saúde, a dívida com
a Mississipi chega a R$ 4,5 milhões. Fotos: Angel Morote
Com repasses em atraso desde julho de 2016, empresa não pagou funcionários, que ameaçam suspender limpeza em Hospital e Pronto-Socorro 

A Prefeitura de Rio das Ostras está negociando com os trabalhadores e os donos da empresa Mississipi para evitar que os funcionários da terceirizada suspendam os serviços de limpeza nas unidades municipais de saúde, principalmente no Hospital Municipal e Pronto-Socorro. 
Quase 200 funcionários ameaçam entrar em greve, uma vez que não receberam 13º salário nem férias. A Mississipi está desde julho de 2016 sem receber os repasses previstos no contrato firmado pela gestão anterior.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a dívida com a Mississipi chega a R$ 4,5 milhões. E a situação é ainda pior porque o contrato com a empresa não foi empenhado pela Administração anterior, o que significa que não houve registro da garantia do pagamento, como previsto pela legislação. 


Os gestores da Secretaria de Saúde vão se reunir com os responsáveis pela empresa para renegociar o contrato e buscar soluções, de forma que os trabalhadores não sejam ainda mais prejudicados e o serviço interrompido. A reunião está prevista para o início da próxima semana e os funcionários seguem trabalhando normalmente. 
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE