Rio das Ostras cria a Casa da Vacinação e libera vacinas nesta segunda, 16 | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras cria a Casa da Vacinação e libera vacinas nesta segunda, 16

A Casa vai reunir os serviços de imunização que eram oferecidos
 no Centro de Saúde da Extensão do Bosque.
Fotos: Allxandre Costa / Arte Rio das Ostras Jornal
Unidade, localizada no Posto de Saúde Dona Edimeia, vai concentrar serviços de vacinação que eram oferecidos no Centro de Saúde da Extensão do Bosque

Como forma de melhorar o atendimento de saúde, em especial de bebês e crianças, a Prefeitura de Rio das Ostras criou a Casa da Vacinação. A unidade começa a funcionar nesta segunda-feira, dia 16, no Posto de Saúde Dona Edimeia, em Nova Esperança. A Casa vai reunir os serviços de imunização que eram oferecidos no Centro de Saúde da Extensão do Bosque. Estarão disponíveis no local todas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde. A Casa da Vacinação funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

Com exceção do Centro de Saúde da Extensão do Bosque, os postos de saúde do Município que já contavam com serviço de imunização continuam oferecendo as doses de vacina normalmente.

Nova Casa da Vacinação

O novo espaço, mais amplo, conta com uma sala exclusiva para aplicação de vacinas em bebês e crianças e outra, reservada a jovens e adultos. 

“O Centro de Saúde é uma unidade com atendimento de diferentes especialidades e grande fluxo de pessoas. Nosso objetivo ao transferir a vacinação do Centro para a Casa da Vacinação é, além de oferecer mais conforto à população, preservar os recém-nascidos e crianças pequenas do contato com doenças”, explica o secretário Marcelino Borba.

A unidade será referência para vacina antirrábica, BCG, Febre Amarela e HPV no Município. 

A Casa da Vacinação fica localizada na Avenida Linda, s/no, em Nova Esperança, ao lado da Ponte Washington Viana (que dá acesso a Costazul). O telefone é (22) 2771-9351.

Outros Serviços

No local também serão oferecidos os testes do pezinho e do olhinho aos recém-nascidos. Além disso, também será transferido para a unidade o ambulatório de Follow-up, ligado ao Programa de Saúde da Criança, que oferece orientação aos pais quanto a uma rotina de cuidados necessários com os bebês, estimula o aleitamento materno e a interação entre pais e filhos e ainda acompanha o desenvolvimento das crianças até os dois anos.  


Transporte na porta do Posto

Para facilitar o acesso dos moradores ao Posto de Saúde Dona Edimeia, a Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras alterou o itinerário das vans da Linha 6. Agora os veículos da linha, em ambos os sentidos (Cláudio Ribeiro – Cidade Praiana), irão contornar a Avenida Linda, onde se localiza a unidade.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE