Terceira etapa da pré-matrícula começa nesta segunda, 16, em Macaé | Rio das Ostras Jornal

Terceira etapa da pré-matrícula começa nesta segunda, 16, em Macaé

Terceira etapa da pré-matrícula vai até o dia 20
Foto: Bruno Campos
Tem início, nesta segunda-feira (16), a terceira etapa de cadastro para pré-matrícula na Rede Municipal de Educação. A oportunidade é para candidatos que perderam as etapas anteriores realizadas em dezembro e janeiro. Até o dia 20, os candidatos à nova etapa devem realizar o cadastro no endereço eletrônico http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/prematricula/ ou comparecer de segunda a sexta-feira no polo de atendimento do Centro de Educação Tecnológica Profissional (Cetep), situado à rua Alfredo Backer, 363, Centro, das 9h às 17h. Esta fase também é para quem chegou recentemente no município.

São oferecidas vagas para estudantes de Educação Infantil; maternal I e II (dois e três anos) , além de Pré I e II, quatro e cinco anos, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio.

Idade - Todas as crianças deve ter idade completa ou a completar no dia 31 de março. Para estudar no Ensino Fundamental o aluno deve ter seis anos. Já para Educação de Jovens e Adultos (EJA), os alunos dos ciclos I ao V devem ter 15 anos completos ou a completar. O Ensino Médio somente é oferecido nas unidades escolares situadas na região serrana.

Durante o cadastro, o responsável apresentou três opções de unidades escolares. No processo, a rede municipal prioriza a preferência ao candidato que necessitar de atendimento educacional especializado, além do acesso à escola próxima da residência. Caso a família venha optar pela matrícula do aluno em outra unidade escolar que não seja próxima da moradia, o procedimento só será efetivado após o atendimento a alunos residentes próximos.

A rede recebeu um total de 5.483 pré-matrículas de novos alunos. A primeira fase foi realizada entre os dias 7 e 25 de novembro, totalizando 3.646 cadastros às vagas de maternal I (dois anos) e maternal II (três anos). Já na segunda etapa ocorrida entre os dias 5 e 16 de dezembro foram registrados 1.837 cadastros de candidatos a partir de quatro anos. Nesta fase, foram oferecidas vagas para o Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Infantil (pré I) direcionada a alunos na faixa de quatro anos e pré II para alunos com cinco anos.

Prioridades - Antes de alocar os estudantes cadastrados na terceira fase da pré-matrícula, a Secretaria de Educação vai consultar a demanda de vagas. A destinação das vagas levará em consideração a previsão de vagas, preferência ao candidato que necessitar de atendimento educacional especializado, além da proximidade da residência. Caso a família venha optar pela matrícula do aluno em outra unidade escolar que não seja próxima da residência, o procedimento será efetivado após o atendimento a alunos residentes próximos.

Resultado - A Secretaria de Educação vai divulgar o resultado da terceira etapa da pré matrícula, dia 1° de fevereiro, no portal da prefeitura, a partir das 9h. Os candidatos, se maiores de idade, se maiores de idade, ou pais e responsáveis deverão comparecer entre os dias 6 a 10 de fevereiro na escola municipal para efetuar a matrícula nova.

Dúvidas quanto a nova fase da pré- matrícula, também podem procurar a Ouvidoria da Educação. O setor conta com uma equipe que recebe demandas de forma presencial no térreo, sala 8, da sede secretaria ou por meio do telefone de contato 2762-2373. A secretaria funciona na rua Antero Perlingeiro, 402 Macaé, Centro, das 8h às 17h. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE