Rio das Ostras: Gestão de Sabino deixou a cidade as escuras e uma dívida de 500 mil em iluminação pública | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Gestão de Sabino deixou a cidade as escuras e uma dívida de 500 mil em iluminação pública

A atual gestão constatou um débito  com a empresa de R$ 519.214.70,
deixado pelo governo anterior. (Fotos: Angel Morote / Divulgação)
Moradores estão reclamando das ruas escuras e com medo de assaltos. Ao todo foram contabilizados mais de 2.500 pontos de luz danificados.
A falta de investimentos do governo anterior na manutenção da iluminação pública de Rio das Ostras está sendo um dos grandes problemas encontrados pela atual administração. Em todas as localidades é possível constatar que os pontos de iluminação apresentam problemas, ou por lâmpadas queimadas ou falta de braços de luz. De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, o município conta hoje 2.500 pontos danificados.
A renovação emergencial do contrato da empresa responsável pela manutenção, feita em agosto do ano passado, ficou comprometida por conta da falta de orçamento. Além disso, a atual gestão constatou um débito  com a empresa de R$ 519.214.70 , deixado pelo governo anterior.
Moradores estão reclamando das ruas escuras e com medo de assaltos. Segundo Daniel Moreira de Assis, morador da Avenida Brasília, na localidade de Bela Vista, quatro postes perto de sua casa estão com as lâmpadas queimadas há mais de cinco meses. “Apenas no ano passado fiz três reclamações na Prefeitura e nada. Desisti. Estamos entregues a própria sorte. Vamos ver se nesse governo as coisas melhoram”, disse.
Maria Aparecida, moradora da Rua Goiás, em Cidade Praiana, se viu obrigada a mudar seus hábitos por conta da falta de iluminação. “A minha rua está um breu só porque as lâmpadas estão queimadas. Há vários meses eu não ando mais a noite porque tenho medo. Eu fazia um curso no horário noturno e acabei trocando para a tarde. Não sei mais onde reclamar”, informou.

De acordo com a Prefeitura de Rio das Ostras, o processo licitatório para contratação de uma empresa para fazer a manutenção da iluminação pública já está em andamento.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE