Câmara aprova indicação para cadastramento de imóveis e lotes no IPTU, proposta do Vereador Marciel | Rio das Ostras Jornal

Câmara aprova indicação para cadastramento de imóveis e lotes no IPTU, proposta do Vereador Marciel

Vereador Marciel: a justificativa apresentada no Plenário, trata-se
 de um anseio dos moradores em serem agraciados com a
inscrição do IPTU de suas residências e lotes.
(Fotos: Divulgação / Reprodução/ Arte ROJO)
Na última quarta feira (22) o líder do bairro Âncora, Vereador Marciel Gonçalves de Jesus Nascimento – PTB – apresentou à Câmara Municipal de Rio das Ostras, a indicação nº 042/2017 que trata sobre o cadastramento e recadastramento de lotes e imóveis do município.
A indicação do vereador Marciel foi aprovada por unanimidade pelos seus pares na Casa Legislativa, além do mais, a matéria foi discutida amplamente no plenário, dando esperança aos proprietários de ter suas casas e lotes incluídos no IPTU. A medida também visa à contribuição dos munícipes contemplados como arrecadação de impostos por parte da prefeitura, aumentando os dividendos dos cofres públicos.
De acordo com a justificativa apresentada no Plenário, trata-se de um anseio dos moradores em serem agraciados com a inscrição do IPTU de suas residências e lotes. Unido a isso, a prefeitura aumenta sua arrecadação, principalmente devido ao mau momento que a economia do município atravessa.
Bairro Âncora
Tomando o bairro mais populoso de Rio das Ostras como exemplo, o Loteamento Residencial Praia Âncora, apenas 15% das residências são cadastradas, além de outras precisando de recadastramento e outras aguardando cadastramento.

A indicação do Vereador Marciel foi a matéria mais discutida na Câmara, na qual a participação dos demais vereadores presentes foi unanime, o que comprova a necessidade da pauta apresentada.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE