Casimiro de Abreu confirma 5º caso de febre amarela | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu confirma 5º caso de febre amarela

Hospital Ângela Maria Simões Menezes, Casimiro de Abreu.
Fotos: Vitor Nantes / Divulgação / Arte ROJO
Depois de serem encaminhados para exames no Laboratório Noel Nutels LACEN, no Rio de Janeiro, foi confirmado, nesta quinta-feira, dia 23, pela Secretaria de Saúde do Estado que os moradores de Casimiro de Abreu Jairo Bochorny, de 68 anos, conhecido como Guila, e Pedro de Oliveira Santos estão com febre amarela. Cinco casos da doença foram constatados no município.

 Jairo Bochorny é morador de Casimiro de Abreu. Segundo a família, ele costuma frequentar a região serrana do município. Ele não tem parentesco com as demais pessoas que estão sob sub suspeita nem com as pessoas que tiveram o diagnóstico de febre amarela confirmado. Jairo permanece internado no Hospital dos Servidores. O Secretário Municipal de Saúde, Ibson Júnior, está acompanhando notícias e informou que o estado do paciente é estável.

Pedro de Oliveira Santos mora no Córrego da Luz, é tio do Watila Santos e sobrinho do Joaquim de Oliveira Santos. Ele já teve alta e está bem.  

 Até agora, foram vacinadas 40 mil pessoas em Casimiro de Abreu. O secretário municipal de saúde solicitou junto ao governo do Estado mais vacinas para o município e aguarda uma resposta.

Balanço:


Houve uma morte por febre amarela em Casimiro de Abreu (Watila Santos). Três pacientes que tiveram a doença confirmada já receberam alta: Alessandro Valença Couto,  Joaquim de Oliveira Santos e Pedro de Oliveira Santos. Ainda há sete casos de pessoas que moram em Casimiro de Abreu sendo investigados pelo laboratório Noel Nutels LACEN, no Rio de Janeiro.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE