Núcleo Tecnológico da Educação ministra cursos sobre uso legal da Internet nas escolas de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Núcleo Tecnológico da Educação ministra cursos sobre uso legal da Internet nas escolas de Rio das Ostras

O Núcleo Tecnológico Municipal ministrou aula inaugural sobre
 uso ético, seguro e legal da Internet para diretores de escolas.
Fotos: Divulgação / Arte ROJO
Educadores orientam alunos e responsáveis sobre o que é permitido ou não nas redes sociais.

O Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) da Secretaria de Educação de Rio das Ostras está oferecendo formação continuada para professores e diretores das unidades de ensino. Na quarta-feira, 22, na sede do NTM, localizada no Colégio Municipal Professora América Abdalla, foi realizada a aula inaugural do curso “Uso Ético, Seguro e Legal da Tecnologia”, voltado para gestores educacionais. O objetivo é dar subsídios para que os educadores possam orientar alunos e responsáveis sobre o que é permitido ou não nas redes sociais.

“Com esse curso vamos mostrar quais são as responsabilidades da família e da escola. Os pais têm o dever de supervisionar celulares, redes sociais e amizades virtuais dos alunos com menos de 18 anos. Também precisam observar a idade mínima exigida em contratos de aplicativos e sites. As unidades de ensino, por sua vez, devem criar regras para o uso ético da tecnologia e orientar a comunidade escolar”, explica Johnny Charles, coordenador do NTM.


O curso é uma parceria da Secretaria de Educação, por meio do NTM, com a ONG Família Mais Segura na Internet. Durante as aulas, disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem do Núcleo, os gestores vão aprender sobre as leis que regem o uso da Internet, entre essas, o artigo 932 do Código Civil Brasileiro. O artigo determina que “os pais respondem pela negligência de vigiar os filhos na Internet”, sendo responsáveis pela forma como usarem as novas tecnologias.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE