Vereador Marciel indica projeto para que exames de vista gratuitos e doação de óculos sejam estendidos para escolas municipais e estaduais | Rio das Ostras Jornal

Vereador Marciel indica projeto para que exames de vista gratuitos e doação de óculos sejam estendidos para escolas municipais e estaduais

Os alunos de Rio das Ostras contemplados terão uma ótima oportunidade
 de cuidar da saúde dos olhos gratuitamente com o Projeto Novo Olhar.
Fotos: Angel Morote / Divulgação? Arte ROJORNAL
Projeto Novo Olhar e Prefeitura poderão beneficiar alunos com problemas de visão.
O vereador Marciel Gonçalves de Jesus Nascimento emplacou na última quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Rio das Ostras, a indicação do Projeto Novo Olhar que pretende beneficiar alunos com problemas de vista, muitas vezes considerada a causa do baixo rendimento escolar.
A indicação nº 262/2017, de autoria do vereador Marciel, indica a extensão da parceria do Projeto Novo Olhar e Prefeitura de Rio das Ostras com a finalidade de que alunos da Rede Municipal e Estadual sejam contemplados com exames de vista e doação de óculos desenvolvidos pela Fundação Luiz XIII, do Rio de Janeiro.
O Projeto Novo Olhar já beneficiou quase 3 mil pessoas acima de 40 anos, porém é de suma importância que o Projeto seja estendido para os alunos menores e adolescentes da Rede Pública do Município.
“Muitas de nossas crianças e adolescentes têm baixo rendimento escolar por problemas de visão, que muitas vezes não são identificados pelos pais ou professores. Algumas famílias não disponibilizam de recursos financeiros para os exames oftalmológicos e a compra de óculos, prejudicando assim o desempenho do aluno”, diz o edil.

Os alunos de Rio das Ostras contemplados terão uma ótima oportunidade de cuidar da saúde dos olhos gratuitamente com o Projeto Novo Olhar.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE