Produtores de Cantagalo iniciam colheita do milho com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Produtores de Cantagalo iniciam colheita do milho com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras

Em 2017, o produtor rural Leandro Barcelos plantou dois hectares
de milho. Picadeira acoplada a trator realiza a silagem do milho
em Cantagalo. Fotos: Allexandre Costa / Arte ROJORNAL
Com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, agricultores do Município começaram a colheita e a produção de silagem do milho, em Cantagalo. 
Em 2017, o produtor rural Leandro Barcelos plantou dois hectares de milho e produziu 70 toneladas, que irão alimentar seu rebanho. “Recebi da Prefeitura um trator para a produção de silagem do milho nesta semana. Também participo do projeto “Balde Cheio”, da Embrapa, que fornece assistência técnica no campo para produtores de leite”, comenta.

Atualmente o agricultor possui um rebanho de 35 cabeças de vaca que produz, diariamente, 600 litros de leite, sendo um dos maiores produtores da região. No início de agosto, Leandro já programa o plantio de feijão em suas terras.

DIVERSIFICAÇÃO – De acordo com o diretor do Departamento de Agropecuária de Rio das Ostras (Deagro), Jadilson Barcelos, a Prefeitura desenvolve junto aos pequenos produtores rurais do Município um trabalho de conscientização sobre a importância da diversificação agrícola. “Hoje temos pequenos produtores que, além do feijão, plantam milho, quiabo, aipim e abóbora. Isso permite terem renda ao longo de todo ano e ajuda a preservar o solo”, ressalta.

O diretor destaca, ainda, que o Deagro, fornece aos pequenos produtores rurais os serviços da patrulha mecanizada para preparo e cultivo da terra, e assistência técnica.

PARCERIAS NO CAMPO - Rio das Ostras possui um termo de Termo de Cooperação Técnica e Operacional com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Rio), que destinou dois tratores com grade aradora, moto niveladora, caminhão basculante e retroescavadeira.

Estão em andamento ainda outros dois termos de cooperação com a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária do Estado - PESAGRO e com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE