Pescadores têm dificuldades para receber Seguro Defeso em Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Pescadores têm dificuldades para receber Seguro Defeso em Cabo Frio

Uma alternativa para os profissionais era a retirada da certidão
provisória. No entanto, os pescadores alegam que os protocolos
com os nomes do beneficiários foram enviados à Brasília.
Fotos: Angel Morote 
Profissionais reclamam que não conseguem emitir registro de pescador para conseguir o benefício.
Cerca de 200 pescadores de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, que têm direito ao Seguro Defeso podem não receber o benefício, que é oferecido durante os três meses em que a pesca na Lagoa de Araruama é proibida. Isso porque eles têm enfrentado a falta da emissão dos registros que comprovam as suas funções de pescador.
O valor recebido pelos pescadores é de um salário mínimo, que é pago pela previdência social. Segundo a colônia de pescadores de Cabo Frio, desde 2013 o Governo Federal não emite a carteira do pescador.
Uma alternativa para os profissionais era a retirada da certidão provisória. No entanto, os pescadores alegam que os protolocos com os nomes do beneficiários foram enviados à Brasília, mas até o momento não constam no banco de dados do Ministério do Desenvolvimento Social.
Com o impasse, a maioria dos pescadores está sem receber o seguro desde 2014. A primeira parcela do benefício para os profissionais Cabo Frio, São Pedro da aldeia, Araruama, Iguaba Grande e Arraial do Cabo está prevista pra ser paga no dia 2 de setembro.
A equipe de reportagem do RJ Inter TV 2ª Edição entrou em contato com o Ministério do Desenvolvimento Social, mas não obteve retorno.

Por RJ Inter Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE