Rio das Ostras: Menor de idade é reconhecido como autor de roubo mas é liberado | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Menor de idade é reconhecido como autor de roubo mas é liberado

O jovem foi autuado e liberado na presença da sua mãe. Recentemente,
Rio das Ostras teve três apreensões de menores de idade suspeitos
de envolvimento em furtos/roubos. Foto: Angel Morote
Comandante do 32º BPM falou sobre problemas com a legislação em Audiência sobre segurança pública
Mais uma vez a Polícia Militar (PM) registrou um caso de menor de idade suspeito de envolvimento em roubo, em Rio das Ostras. O jovem foi reconhecido pela vítima e encaminhado à delegacia, onde foi autuado e liberado.
De acordo com as informações, uma guarnição foi até o bairro Village verificar uma denúncia de que elementos estariam em uma motocicleta praticando roubos. Após buscas, os policiais receberam informações da Sala de Operações, de que um dos elementos envolvidos estaria próximo ao ginásio poliesportivo, no bairro Âncora. De imediato, a guarnição foi ao local e conseguiu localizar o suspeito que correspondia com as características informadas. Foi feita a abordagem e revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Então, os policiais retornaram ao bairro Village, onde fizeram contato com uma vítima do roubo, a jovem e uma testemunha teriam reconhecido o adolescente como um dos autores do crime. 
Diante disso, os policiais encaminharam o suspeito, 17 anos, para a delegacia, para registro da ocorrência. O jovem foi autuado e liberado na presença da sua mãe. Recentemente, Rio das Ostras teve três apreensões de menores de idade suspeitos de envolvimento em furtos/roubos. Este tipo de ocorrência tem se tornado cada vez mais comum, não apenas no município vizinho, como em toda a região. 
Coronel Vollmer frisou o trabalho recorrente da Polícia Militar
que precisa deter o mesmo suspeito por diversas vezes.
Foto: Sylvio Savino 
Fatos como este foram discutidos durante uma Audiência Pública sobre segurança, que aconteceu na Câmara Municipal de Macaé, no dia 14 de agosto. O comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Marco Aurélio Vollmer, enfatizou que o número de menores de idade apreendidos só tem aumentado, e que a Polícia Militar realiza um trabalho recorrente com a detenção dos mesmos adolescentes, que são encaminhados à delegacia, e liberados em seguida, por conta da legislação brasileira.
"O problema é que possuímos uma legislação velha, o Código Penal é de 1940. Estamos no século XXI, e vivenciamos outra realidade, é preciso ter mudanças. A Polícia Militar chega a prender um mesmo elemento por diversas vezes, e não é culpa da Polícia Civil, do Fórum, é da legislação que não ajuda e acaba dando a certeza de impunidade para estes jovens", disse o coronel Vollmer. 

Por Ludmila Fernandes Ludmila
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE