Educação se reúne com Prefeitura de Cabo Frio e decide manter greve | Rio das Ostras Jornal

Educação se reúne com Prefeitura de Cabo Frio e decide manter greve

Divulgação
Segundo o sindicato, município se comprometeu a fazer pagamento nesta sexta-feira (22); município não confirma.
Profissionais da Educação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, decidiram nesta quinta-feira (21) manter a greve no município. A categoria está parada desde o dia 12 de setembro e reivindica o recebimento de benefícios referentes aos anos de 2015 e 2016. Uma nova assembleia será realizada às 18h desta sexta-feira (22) para definir os próximos passos do movimento.
Representantes da Prefeitura e do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) se reuniram na tarde desta quinta-feira na sede do Ministério Público.
"Na reunião ficou decidido que será cumprida a lei que destina 25% do orçamento do município à Educação. Hoje são apenas 18%. A Prefeitura ficou de fazer uma proposta concreta e de efetuar o pagamento dos funcionários até às 18h desta sexta, que é a hora para o início da nossa assembleia. A permanência ou não da greve vai depender desta proposta", disse Denise Teixeira, representante do Sepe.
A Prefeitura não confirmou que fará algum tipo de pagamento e informou ainda, por meio de nota, que "o pagamento de todos os servidores está em dia, que as demais categorias que fizeram paralisação voltaram ao trabalho após o pagamento e que as dívidas estão sendo quitadas de acordo com a entrada de recursos nas contas da Prefeitura".
O município afirma que apresentou as contas da Prefeitura e a gestão das verbas destinadas à Educação aos representantes do movimento durante a reunião. A Prefeitura diz que se comprometeu também em criar um Fundo Municipal de Educação para gestão exclusiva destes recursos, em cumprimento a uma recomendação feita pelo Ministério Público Estadual a todas as prefeituras do Estado do Rio.
Segundo a Prefeitura, uma nova conversa foi marcada para a próxima quarta-feira (27).
Em reportagem exibida nesta quinta-feira (21) no RJ Inter TV 1ª Edição, os profissionais da Educação reclamam da falta de pagamento na isonomia dos contratados e alegam que a Prefeitura não cumpriu a negociação do 13º salário.

Por G1, Cabo Frio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE