Guarda Municipal de Rio das Ostras recolhe e devolve documentos perdidos no município | Rio das Ostras Jornal

Guarda Municipal de Rio das Ostras recolhe e devolve documentos perdidos no município

A partir desse ano, todos documentos perdidos começam a ser
digitalizados e catalogados por ano e ordem alfabética
Fotos: Allexandre Costa / Arte ROJORNAL
Documentos perdidos podem ser encontrados na sede da Guarda Municipal


Centenas de documentos perdidos e encontrados por populares já foram coletados pela Guarda Municipal de Rio das Ostras ao longo dos últimos anos. São cédulas de identidade, cartões bancários, títulos de eleitor, além de diversas carteiras de habilitação e trabalho. Todo esse material está à disposição do cidadão que busca por documentos perdidos no Município.

A partir desse ano, toda essa documentação começa a ser digitalizada e catalogada por ano e ordem alfabética para facilitar a busca dos Guardas Municipais quando forem solicitados pelo morador ou visitante do Município. Em épocas de grandes eventos e durante o verão, é mais comum que os documentos sejam perdidos.

Carlos Menegasi, diretor da Central de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras, e responsável pelo trabalho de levantamento, triagem e devolução dos documentos, destaca que o trabalho é feito para dar mais comodidade àqueles que perderam os documentos, haja vista a dificuldade em conseguir nova documentação.

Vale ressaltar que em momentos de grandes eventos e aglomerações é importante que a população leve o mínimo possível de documentos e dinheiro para a rua.

Os documentos perdidos e achados por populares podem ser entregues na sede da GM ou deixados aos cuidados dos Guardas Municipais, que atuam no Município.

INFORMAÇÕES - Os interessados em procurar informações sobre documentos perdidos podem se dirigir à sede da Guarda Municipal, que fica na Secretaria de Segurança Pública, localizada na Avenida Bandeirantes s/nº, em Praiamar, no prédio em frente ao Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

O telefone para informações é (22) 2760-6236, ramal 36.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE