A partir
desse ano, todos documentos perdidos começam a ser
digitalizados
e catalogados por ano e ordem alfabética
Fotos:
Allexandre Costa / Arte ROJORNAL
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Documentos perdidos podem ser encontrados na sede da Guarda Municipal
Centenas de documentos perdidos e encontrados por populares já foram
coletados pela Guarda Municipal de Rio das Ostras ao longo dos últimos anos.
São cédulas de identidade, cartões bancários, títulos de eleitor, além de
diversas carteiras de habilitação e trabalho. Todo esse material está à
disposição do cidadão que busca por documentos perdidos no Município.
A partir desse ano, toda essa documentação começa a ser digitalizada e catalogada por ano e ordem alfabética para facilitar a busca dos Guardas Municipais quando forem solicitados pelo morador ou visitante do Município. Em épocas de grandes eventos e durante o verão, é mais comum que os documentos sejam perdidos.
Carlos Menegasi, diretor da Central de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras, e responsável pelo trabalho de levantamento, triagem e devolução dos documentos, destaca que o trabalho é feito para dar mais comodidade àqueles que perderam os documentos, haja vista a dificuldade em conseguir nova documentação.
Vale ressaltar que em momentos de grandes eventos e aglomerações é importante que a população leve o mínimo possível de documentos e dinheiro para a rua.
Os documentos perdidos e achados por populares podem ser entregues na sede da GM ou deixados aos cuidados dos Guardas Municipais, que atuam no Município.
INFORMAÇÕES - Os interessados em procurar informações sobre documentos perdidos podem se dirigir à sede da Guarda Municipal, que fica na Secretaria de Segurança Pública, localizada na Avenida Bandeirantes s/nº, em Praiamar, no prédio em frente ao Cemitério Nossa Senhora da Conceição.
O telefone para informações é (22) 2760-6236, ramal 36.
A partir desse ano, toda essa documentação começa a ser digitalizada e catalogada por ano e ordem alfabética para facilitar a busca dos Guardas Municipais quando forem solicitados pelo morador ou visitante do Município. Em épocas de grandes eventos e durante o verão, é mais comum que os documentos sejam perdidos.
Carlos Menegasi, diretor da Central de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras, e responsável pelo trabalho de levantamento, triagem e devolução dos documentos, destaca que o trabalho é feito para dar mais comodidade àqueles que perderam os documentos, haja vista a dificuldade em conseguir nova documentação.
Vale ressaltar que em momentos de grandes eventos e aglomerações é importante que a população leve o mínimo possível de documentos e dinheiro para a rua.
Os documentos perdidos e achados por populares podem ser entregues na sede da GM ou deixados aos cuidados dos Guardas Municipais, que atuam no Município.
INFORMAÇÕES - Os interessados em procurar informações sobre documentos perdidos podem se dirigir à sede da Guarda Municipal, que fica na Secretaria de Segurança Pública, localizada na Avenida Bandeirantes s/nº, em Praiamar, no prédio em frente ao Cemitério Nossa Senhora da Conceição.
O telefone para informações é (22) 2760-6236, ramal 36.
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