Ministério da Defesa autoriza entrada do Exército na Rocinha após confrontos | Rio das Ostras Jornal

Ministério da Defesa autoriza entrada do Exército na Rocinha após confrontos

Decisão ocorreu após intensos confrontos na favela. Moradores viveram momentos de pânico na manhã desta sexta-feira
Rio - O Ministério da Defesa autorizou, nesta sexta-feira, a entrada do Exército na Rocinha, Zona Sul do Rio. Os militares devem chegar à comunidade nas próximas horas. A cúpula da segurança do Rio e representantes do Comando Militar do Leste (CML) estão no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para definir as estratégias.
Bope faz operação pelo quinto dia consecutivo na Favela da Rocinha, na Zona sul do Rio, e tiroteio causa pânico e fecha vias da regiãoRommel Pinto / Parceiros / Agência O Dia
A decisão ocorreu após intensos confrontos na favela. Esta sexta-feira, quinto dia de operações na Rocinha, está sendo marcado por confrontos na comunidade. Policiais dos Batalhões de Choque e de Operações Policiais Especiais (Bope) estão na favela para procurar o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, e bandidos que invadiram o local no último domingo.
Às 10h, a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Rua 2, que fica no alto do morro, foi atacada. Um morador foi ferido e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. No entanto, ainda não há a identidade e o estado de saúde da vítima.
Mais cedo, um ônibus foi incendiado em São Conrado, próximo à Avenida Niemeyer. Segundo a PM, o Setor de Inteligência e o Disque Denúncia receberam denúncias de que menores foram orientados para atear fogo em ônibus para desviar a atenção policial ao cerco da Rocinha.
Uma granada também foi lançada em um trecho da Estrada Lagoa-Barra, após o túnel Zuzu Angel, próximo à passarela da Rocinha. A PM disse que o Esquadrão Antibombas foi acionado e conseguiu retirar o artefato para o local. Depois, o objeto foi levado para a 11ª DP (Rocinha). Por volta das 11h30, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e do 23º BPM (Leblon) chegaram ao local para reforçar o policiamento. 
Por segurança, cinco escolas, duas creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDIs) foram fechadas na região. Ao todo, 2.489 alunos foram prejudicados.
O Bope e a Polícia Civil também já haviam atuado na Rocinha durante a semana. O Portal dos Procurados oferece uma recompensa de R$ 30 mil por informações sobre Rogério 157. Na madrugada desta sexta, os moradores voltaram a relatar intenso tiroteio na comunidade.
De acordo com a Polícia Civil, o homem preso nesta quinta-feira seria ligado a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, ex-chefe do tráfico de drogas na favela. O alvo do bando era Rogério 157, ex-segurança de Nem.
Segundo a polícia, Rogério 157 se tornou inimigo de Nem após se recusar cumprir uma determinação dele. Além disso, ele devolveu o controle das bocas de fumo na Rocinha.
Na operação desta quinta, os policiais do Bope apreenderam: dois fuzis (um AK47 e um M-16); duas pistolas (uma 380 e uma 9mm); três granadas, quatro carregadores; 55 munições; 10 kg de maconha (em tablete), 180 pinos de cocaína; quatro tubos de lança perfume, 140 sacolés de erva seca e um rádio transmissor.

GABRIELA MATTOS
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE