Centro de Reabilitação de Rio das Ostras promove palestras sobre o câncer de mama | Rio das Ostras Jornal

Centro de Reabilitação de Rio das Ostras promove palestras sobre o câncer de mama

Diretor da unidade, Sandro Ribeiro, destacou o trabalho da equipe
no cuidado com as pessoas. Profissionais da Saúde soltaram balões
 rosas com mensagens sobre prevenção
Fotos: Ákilla Ribeiro / Arte Rio das Ostras  Jornal
Palestras focaram nas causas e importância do autoexame como prevenção da doença

O Centro de Reabilitação Laércio Lúcio de Carvalho, em Rio das Ostras, realizou na terça-feira, dia 17, uma manhã de conscientização sobre prevenção do câncer de mama. Durante todo o mês, várias unidades de saúde do Município estão promovendo atividades pela Campanha Outubro Rosa.

Durante o evento, que teve como tema “Sem Limites para Reabilitar”, os participantes puderam participar de uma oficina laboral e também tiveram a oportunidade de ouvir um depoimento da fisioterapeuta Samara Cristina, que contou sobre o período em que enfrentou um câncer de mama.

O diretor da unidade, Sandro Pereira Ribeiro, ressaltou que a equipe do Centro de Reabilitação está sempre pronta a ajudar a quem precisa. “Não podíamos deixar de falar desse tema, que é tão importante, principalmente para as mulheres. Todas têm que se cuidar e tratar. Estamos aqui para dar esse apoio também”, frisou.

PALESTRAS - Ainda na programação, foram realizadas as palestras “Aspectos da Detecção do Câncer de Mama”, com a especialista em Mastologia e médica de Rio das Ostras, Adriana Totta, e sobre “Aspectos Psicológicos”, com a psicóloga do Centro de Reabilitação Danielle Marinho.

“É importante prestar esclarecimentos a população, pois o câncer de mama tem um poder genético muito grande, sendo mais incidente entre as mulheres. Temos que ter um olhar atento às causas que podemos combater, como o sedentarismo e a obesidade, por exemplo. É uma doença para ser enfrentada de frente, sem temor, e quando diagnosticada precocemente, tem cura”, destacou Adriana Totta.

Ao final do evento também houve distribuição de rosas e soltura de balões rosas, com pergaminhos com mensagens sobre o tema.

MELHORIA DE UNIDADES – A secretária de Saúde de Rio das Ostras, Rosimeri Azevedo, esteve presente ao evento e falou da luta da Administração na busca de recursos que venham garantir melhor assistência na Rede de Saúde do Município.

“Temos desafios a enfrentar todos os dias e continuamos nesta busca para que possamos oferecer melhores condições de trabalho aos nossos profissionais e qualidade de vida para as pessoas. Já temos uma emenda tramitando para compra de equipamentos para o Centro de Reabilitação e vamos atender outras unidades”, declarou a secretária, que parabenizou a todos pela realização do evento que marca o Outubro Rosa.

PRESENÇAS – O evento ainda contou com as presenças do vice-prefeito Zezinho Salvador; da subsecretária de Atenção Especializada, Josenir Freitas; da subsecretária de Atenção Básica Jane Teixeira; da coordenadora de Atenção Básica, Therezinha Loureiro; da coordenadora de Saúde Mental, Sandra Campelo; da diretora do Departamento de Programa de Saúde, Andréa Viana; do presidente do Fundo Municipal de Saúde, Evandro Minguta; e da chefe de Gabinete Fabiana dos Santos de Souza.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE