Exposição reúne miniaturas de navios que fazem parte da história de Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Exposição reúne miniaturas de navios que fazem parte da história de Cabo Frio

Exposição em Cabo Frio exibe 50 miniaturas de
navios (Foto: Prefeitura de Cabo Frio/Divulgação)
Mostra é realizada a partir da quinta-feira (23) e inaugura um novo espaço de cultura na cidade, o Arcos do Canal, no bairro Passagem.
O Espaço Cultural Arcos do Canal é inaugurado nesta quinta-feira (23) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Localizado às margens da orla da Passagem, o espaço recebe uma mostra com 50 miniaturas de barcos que contam a história naval da cidade. A exposição segue até o fim de dezembro, de segunda a sábado, das 16h às 22h.
Responsável pela confecção das miniaturas, o artesão Antônio Leite diz que foi necessária uma longa pesquisa para que o projeto fosse montado. O acervo conta com réplicas de navios atuais e dos anos de 1918, 1930 e 1940.
"Eu pesquisei com autores e utilizei fotos de um fotógrafo da cidade. Também pesquisei bastante sobre as pessoas que fizeram esses navios para poder contar parte dessa história. Esta é a maior exposição que eu faço", conta o artesão.

Por G1 Região dos Lagos, Cabo Frio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE