Rio das Ostras: Corrida e caminhada da UFF reúnem mais de mil atletas | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Corrida e caminhada da UFF reúnem mais de mil atletas

A largada e chegada forma na Lagoa de Iriry. Os atletas
percorreram por vários pontos da cidade. Foram arrecadados
 mais de uma tonelada de alimentos.
Fotos: Ákilla Ribeiro / Arte ROJORNAL
A edição Rio das Ostras da Corrida e Caminhada da UFF – Circuitos Regionais, realizada no último domingo, reuniu mais de 1100 atletas de toda a região. O percurso foi de 9km e passou por vários pontos da cidade, com largada e chegada na Lagoa de Iriry. O circuito está na primeira fase e abrange os municípios de Três Rios, Cabo Frio, Rio das Ostras, Volta Redonda e Nova Friburgo. 
Na classificação geral, os três primeiros colocados na categoria masculino foram Wellington Luis dos Santos Conceição em primeiro, Manoel de Jesus Costa Filho, em segundo; e Antônio Marcos de Oliveira em terceiro. Entre as mulheres, a primeira colocada foi Maria do Carmo Arruda Guimarães. Damiana Martins Rosa e Mariana Pinto da silva ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Para a secretária de Gestão Pública, Rosemarie Teixeira, os eventos esportivos estão atraindo um grande público para Rio das Ostras. “Esta é uma forma de atrairmos mais pessoas para a nossa cidade. Com as competições esportivas, os atletas vêm e trazem sempre familiares, amigos e técnicos. Isso é importante para o desenvolvimento do turismo”, disse.

Segundo o coordenador técnico da Corrida e Caminhada da UFF, Francisco Gilberg Barreto, os circuitos vêm sendo realizados pela universidade e Ministério da Saúde como incentivo à participação da população de cada município na prática de atividades físicas para iniciantes e para os que já praticam esportes. “Junto a esse incentivo também temos essa contribuição social que é a doação de alimentos que são revertidos para instituições locais, cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, e a Prefeitura nos deu esse apoio”, destacou.

O evento foi uma realização da Universidade Federal Fluminense com o apoio do Ministério dos Esportes e da Prefeitura de Rio das Ostras

SOLIDARIEDADE - A Corrida e Caminhada da UFF 9Km – Circuitos Regionais também rendeu frutos de solidariedade. No sábado, 18, foi realizada a entrega de mais de uma tonelada de alimentos arrecadados com as inscrições para as competições. Ao todo, nove instituições foram beneficiadas com a ação realizada pela universidade, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e Ministério do Esporte. A doação foi feita na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A doação dos alimentos foi feita a oito instituições de Rio das Ostras e uma de Casimiro de Abreu. Para a Irmã Ana Michelina Dello Preit, representante da Casa dos Velhinhos Luiz Laurentino da Silva, em Casimiro, foi uma grande surpresa. “Esta iniciativa é maravilhosa e fico muito feliz em ver pessoas empenhadas em olhar para outras pessoas que precisam. O que recebemos aqui vai ajudar muito nossa instituição, pois não temos verba para fazer muita coisa que precisamos”, ressaltou.

“Nesse momento, durante nossas visitas, percebemos que as pessoas, principalmente as que estão desempregadas, tem tudo dentro de casa, mas falta o alimento. Essa doação, com certeza, vai contribuir muito nessa assistência às famílias”, acrescentou o presidente da Pastoral dos Vicentinos da Igreja Nossa Senhora da Conceição, Reginaldo Ferreira.

TURISMO ESPORTIVO – O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, Alan Machado, que essa integração da universidade junto a comunidade é de suma importância para o município. “Iniciativas como essa temos que apoiar sempre, não só pela ação social, mas também por proporcionar movimento na economia e nosso turismo esportivo, divulgando a cidade para todo o Estado”, disse Alan.

Também estiveram presentes na entrega dos alimentos a secretária de Gestão Pública Rosemarie Teixeira e a coordenadora de projetos da Secretaria de Bem-Estar Social, Dorian Ageme.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE