Rio das Ostras realiza Conferência de Meio Ambiente e Feira de Sustentabilidade | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras realiza Conferência de Meio Ambiente e Feira de Sustentabilidade

 A Conferência irá debater e definir questões estratégicas relacionadas
 ao desenvolvimento rural sustentável e pesca do Município.
Fotos: Mauricio Rocha / Angel Morote / Arte ROJORNAL
Rio das Ostras se prepara para a décima edição da Conferência Municipal de Meio Ambiente. O evento acontece nos dias 1, 2, e 3 de dezembro, juntamente com a 2ª Feira de Sustentabilidade, no Parque dos Pássaros. A Conferência, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, tem o objetivo de reforçar a participação cidadã no desenvolvimento de políticas públicas, que fortaleçam as ações relacionadas às questões ambientais, sociais e sustentáveis no Município. 
A abertura começa no dia 1º, com algumas ações às 10h; o credenciamento para a Conferência será às 12h. Durante o evento, grupos de trabalho vão abordar três eixos para definir estratégias de desenvolvimento sustentável: Educação Ambiental; Gestão de Resíduos e Coleta Seletiva, e Áreas Protegidas. Além disso, haverá a eleição da grade do Conselho Ambiental de Rio das Ostras para o biênio 2018/2019.

Junto com o Cedro - Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras, o evento traz também a parceria do Sebrae na 2ª Feira de Sustentabilidade, que promoverá diversas palestras e oficinas, com variados temas como Energia Solar Fotovoltaica, Eficiência Energética, Resíduos na Construção Civil, Sustentabilidade na Agricultura Orgânica, Bioconstrução, entre outros. A Feira terá ainda a participação de várias empresas que farão exposição de produtos no Festival de Sustentabilidade.

As inscrições para as palestras e oficinas já estão abertas e podem ser feitas pelo tefefone (22) 2771-4350 ou pelo email:cedro.semap@hotmail.com

ATIVIDADES CULTURAIS - Na programação, participantes também contarão com praça de alimentação das 10h às 22h e ainda shows musicais todos os dias. Também haverá exposições de artesanato e artes plásticas e as crianças poderão se divertir com o Cineminha Ambiental e passeios de trenzinho, das 10h às 18h.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE