Detran Presente chega a Macaé pela primeira vez | Rio das Ostras Jornal

Detran Presente chega a Macaé pela primeira vez

O Detran Presente vai oferecer inúmeros serviços, como a emissão de primeira
e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional
de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem
vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão.
A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran.
Mutirão será realizado na próxima sexta-feira (15.12) no Centro de Convenções, das 9h às 16h. Agendamentos já estão abertos
Depois de Campos dos Goytacazes, Quissamã e Carapebus, será a vez de a cidade de Macaé, na região Norte Fluminense, receber o Detran Presente. Na próxima sexta-feira (15.12), a estrutura itinerante do Detran vai ser montada no Centro de Convenções (Av. São José Barreto – Parque Aeroporto). Ao todo serão mais de 150 funcionários à disposição para atender aos moradores da região, das 9h às 16h. Os agendamentos estão abertos no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telefone 0800-0204040.
Macaé será a 24ª cidade do Estado a receber uma edição do Detran Presente. Desde maio, o mutirão já realizou 42 edições e fez mais de 71 mil atendimentos. Somente na região Norte Fluminense foram quatro edições, com 4.835 serviços realizados.
“O mapeamento de demanda reprimida dos municípios do estado feito pelo Detran mostra que Macaé precisa de nossos serviços mais intensificados. Por isso, estamos levando a estrutura itinerante do Detran Presente. Já estivemos outras quatro vezes no norte Fluminense, mas nunca em Macaé. Vamos atender aos cidadãos da região com agilidade e eficiência. Estamos invertendo a lógica e levando o serviço público para perto do cidadão. Este é o objetivo do Detran Presente”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.
O Detran Presente vai oferecer inúmeros serviços, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran.
Agendamentos abertos
Os agendamentos para esta edição do Detran Presente já estão abertos. Os cidadãos já podem agendar os serviços no site do Detran – www.detran.rj.gov.br. Um dos serviços mais procurado é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos.
Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.
Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo
Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda vida gratuitamente. Para a realização do pedido é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.
Com a comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir o documento.  Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.
O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 23 cidades, em 42 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo e Barra da Tijuca), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus de Itapaboana, Nova Iguaçu e Angra dos Reis.
DETRAN PRESENTE – MACAÉ
15 DE DEZEMBRO (SEXTA-FEIRA)
Local: Centro de Convenções de Macaé (Avenida São José Barreto – Parque Aeroporto)
Horário: 9h às 16h

Agendamentos:  www.detran.rj.gov.br. | 0800-0204040
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE