Minha Casa, Minha Vida: Prefeitura de Macaé realiza sorteio de endereços | Rio das Ostras Jornal

Minha Casa, Minha Vida: Prefeitura de Macaé realiza sorteio de endereços

Projeto já beneficiou mais de mil famílias
Foto: Bruno Campos
A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Habitação, realizou nesta sexta-feira (8), o sorteio da escolha dos endereços, com quadra, bloco e apartamento das unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, para 258 famílias cadastradas provenientes da demanda espontânea e de remoção do Lagomar, Fronteira, Morro de Santana e Águas Maravilhosas.

De acordo com a secretária Adjunta de Habitação, Tânia Jardim, com este sorteio as famílias saberão exatamente em que bloco, quadra e apartamento irão morar. "A partir da definição do endereço, as famílias receberam a informação da data para vistoria dos imóveis. Toda documentação será encaminhada para a instituição financeira, que irá preparar contrato, para posterior assinatura dos proprietários", explicou.

O sorteio das unidades habitacionais foi realizado por meio de três urnas: uma para idosos, uma para pessoas com deficiência e uma urna para os demais candidatos. A preferência pelas unidades térreas do empreendimento é direcionada aos idosos e pessoas com deficiência também por meio de sorteio.

A secretária ressaltou, que o projeto está cumprindo sua função social de moradia que irá contemplar 258 famílias. "É importante reforçar o empenho do prefeito Aluizio e de toda equipe técnica da secretaria para agilizar todo processo para que essas pessoas possam ter uma moradia com toda infraestrutura necessária", disse.

A aposentada Cremilda Maria dos Santos, 69 anos, e sua filha Alessandra Vicente contaram que estavam ansiosas para conhecer onde irão morar. Elas moravam numa casa locada e, hoje, moram de favor na casa de um parente, pois não estavam conseguindo custear o aluguel. "Já estamos sonhando com a casa nova, deixar tudo arrumadinho. É uma benção de Deus saber que agora, aos 69 anos, terei uma moradia própria", falou.

Comparecimento - Quem não foi ao sorteio desta sexta-feira, deverá procurar a sede da Secretaria Adjunta de Habitação em até cinco dias úteis (11/12 a 15/12), de 8h às 17h, onde receberão a data de vistoria do imóvel. Caso não procure o órgão, o contemplado poderá perder o imóvel. A pasta funciona na Rua Marechal Rondon, no Barracão da prefeitura.

Mudança - Como parte das ações de remoção, entre os dias 12 e 14 , as 101 famílias do Lagomar começam a mudança para o Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir. O trabalho será realizado de 8h às 17h.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE