Rio das Ostras: Prefeitura faz limpeza em Lagoa do Iriry após rompimento para o mar | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Prefeitura faz limpeza em Lagoa do Iriry após rompimento para o mar

Fenômeno é natural e Lagoa deve voltar ao normal
em no máximo 10 dias. Fotos: Mauricio Rocha
Limpeza em leito da Lagoa é feita para que vegetação e outros resíduos não atinjam mais as praias

Desde a manhã desta sexta-feira, dia 8, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Rio das Ostras está trabalhando na limpeza do leito da Lagoa de Iriry, que rompeu devido a grande quantidade de chuva durante esta semana, e acabou escoando para o mar.

Segundo o secretário da pasta, Ivan Noé Antunes, esse é um fenômeno natural. Como a vegetação e outros resíduos acabam atingindo as praias por conta do escoamento, o trabalho de limpeza começou a ser feito na Praia de Costazul, que foi mais impactada. A equipe segue então em direção a Lagoa de Iriry.

"O mar por si só fecha a barra da Lagoa e tudo volta a normalidade. Estamos trabalhando em todo o leito da Lagoa fazendo essa limpeza para que ela volte a fechar com qualidade e sem nenhum resíduo, sem impactos maiores", ressaltou o secretário.

Da Praça da Baleia até o Emissário Submarino já está tudo limpo. Ainda de acordo com Ivan Noé, a Lagoa de Iriry deve voltar ao normal em no máximo 10 dias, dependendo da maré.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE