Servidores da Saúde de Cabo Frio entram em greve e unidades têm equipes reduzidas, segundo sindicato | Rio das Ostras Jornal

Servidores da Saúde de Cabo Frio entram em greve e unidades têm equipes reduzidas, segundo sindicato

Os servidores dizem que a situação se complica porque a Justiça
determinou o bloqueio das contas da Prefeitura na semana
 passada para o pagamento de precatórios. Divulgação 
Adesão é de cerca de 50% dos concursados, e algumas unidades funcionam com mínimo de 30% do efetivo.
Servidores municipais da Saúde de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, decretaram greve por tempo indeterminado para cobrar salário atrasado e outros benefícios. A paralisação teve início na sexta-feira (8) e nesta segunda (11) as unidades de saúde funcionam com mínimo de 30% do efetivo, de acordo com o sindicato da categoria.
O movimento ocorre porque, segundo o Sindicato da Saúde, os funcionários não receberam o salário de novembro, que deveria ter sido pago na sexta-feira. Ainda de acordo com o sindicato, a adesão é de cerca de 50% dos servidores concursados.
Além do salário de novembro, a categoria também cobra as parcelas do 13º salário de 2016, adicionais de insalubridade e triênio, um benefício previsto no plano de carreira dos servidores.
Os servidores dizem que a situação se complica porque a Justiça determinou o bloqueio das contas da Prefeitura na semana passada para o pagamento de precatórios; de acordo com o município, foram bloqueados R$ 30 milhões. Na terça-feira (5), quatro pessoas foram presas sob a acusação de desviar cerca de R$ 60 milhões da Comsercaf, autarquia municipal de serviço de limpeza urbana.
O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura e aguarda informações sobre o atendimento nas unidades de saúde; a reportagem também aguarda um posicionamento do município sobre a previsão de pagamento dos servidores.

Por G1, Cabo Frio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE