Garoto de 15 anos morre de febre amarela apesar de ter sido vacinado | Rio das Ostras Jornal

Garoto de 15 anos morre de febre amarela apesar de ter sido vacinado

© Rafael Arbex / ESTADAO Pessoas de todas as regiões
enfrentam filas nos postos da zona norte da capital para
 vacinação contra a febre amarela.
SÃO PAULO - Um garoto de 15 anos morreu de febre amarela apesar de ter sido vacinado contra o vírus ainda em 2013. Segundo a família de Marcelo Pêgo a causa do óbito foi confirmada pela Secretaria do Estado de Saúde do Rio de Janeiro nesta semana. A família agora quer propagar informações sobre os cuidados necessários além da vacina.
"Além da importância da vacinação contra a febre amarela, peço que todos divulguem a necessidade do uso do repelente, que precisa conter a substância icaradina ou picaridina", publicou a mãe Ana Paula Pêgo em seu Facebook na terça-feira, 21. "Estou lutando para que esta informação seja multiplicada para que todos se protejam e novas mortes sejam evitadas". 
Para Ana Paula, o filho estava imunizado porque tomou a vacina há cinco anos, tempo suficiente para o corpo desenvolver os anticorpos.
Entretanto, embora seja raro, em alguns casos a vacina pode não provocar no sistema imunológico o desenvolvimento dos anticorpos necessários. O quadro é caracterizado como "falha de vacinação imunologicamente confirmada". No item "4.1.1.1 Falha da vacina", na página 32 da cartela do Ministério da Saúde, esse tipo de falha é definido "como falha no desenvolvimento de resposta imunológica, devendo ser laboratorialmente testada e comprovada".

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE