Hidroginástica para idosos volta a funcionar no Parque da Cidade de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Hidroginástica para idosos volta a funcionar no Parque da Cidade de Rio das Ostras

Idosos do Feliz poderão fazer aulas de hidroginástica no
Parque da Cidade. Imeralí Soares conta com a hidroginástica
 para diminuir as dores. Fotos: Ákilla Ribeiro
Depois de alguns anos de portas fechadas, o espaço de hidroginástica do Parque da Cidade voltou a funcionar. Após passar por reformas nas instalações, o local atenderá gratuitamente os idosos do Projeto Feliz Idade. Animação, alegria e música marcaram o aulão inaugural na tarde desta quarta, 21, que reuniu participantes da atividade. 
"A Secretaria de Bem-Estar Social conseguiu concretizar um desejo: a volta da hidroginástica para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na piscina aquecida do Parque da Cidade. A reforma nas instalações permitiu que esse espaço maravilhoso fosse devolvido à população após anos sem uso, devido à depredação sofrida. Nossos idosos estão muito felizes e agradecidos pela oportunidade de participarem dessa atividade", disse Elizabeth Bousquet, secretária de Bem-Estar Social.

Imeralí Soares, de 70 anos, sofre de hérnia de disco e viu na hidroginástica a chance de diminuir as constantes dores. “Eu já participo do Feliz Idade e, quando soube da volta das aulas de hidroginástica, não pensei duas vezes, fiz logo a inscrição. Espero diminuir as dores por causa da hérnia de disco que de vez em quando me visitam”, contou.

Durante as aulas, professores ficam fora da piscina indicando quais exercícios devem ser feitos, sempre com uma música animada. Manoel dos Santos, de 80 anos, espera diminuir as dores nos ossos.

“Tenho problemas nos ossos com artrite e artrose e quero diminuir o uso dos remédios. O exercício físico faz muito bem para o fortalecimento dos ossos e também para a circulação. Acho que a hidroginástica me ajudará a ter menos dores com pouco uso de remédio”, relatou.

Dona Alcenir dos Santos veio conhecer o projeto e gostou tanto que vai fazer a inscrição o mais rápido possível. “Vim primeiro olhar como é que acontece para saber se me identifico, mas já quero logo me inscrever. É muito animado! A gente dança, pula, levanta as mãos”, disse.

Para Dourian Ageme, Coordenadora de Projetos da Secretaria de Bem-Estar Social, os exercícios físicos feitos na piscina são muito importantes para pessoas idosas. “É uma atividade que previne muitas doenças, fazendo bem tanto para o corpo quanto a mente. Eles interagem, fazem novas amizades, além de se divertirem”, relatou.

INSCRIÇÕES – Para participar da hidroginástica, os idosos devem fazer parte do Projeto Feliz Idade. As inscrições podem ser feitas no Cras Sul, em Cidade Beira Mar, Cras Norte, em Cláudio Ribeiro, Cras Central, no Parque da Cidade, Cras de Rocha Leão, e nas Unidades de Atendimento de Cantagalo e Mar do Norte.

No ato da inscrição os idosos devem levar original e cópia da Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e, para atividades com exercícios físicos, um atestado médico.

Serão oito turmas as segundas e quartas, nos turnos da manhã e tarde.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE