Prefeitura de Rio das Ostras moderniza sistema de publicação de editais de licitação | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Rio das Ostras moderniza sistema de publicação de editais de licitação

Uma das melhorias do novo sistema é permitir que o acesso seja feito
por meio de qualquer dispositivo móvel, como notebooks,
tablets ou celulares. Divulgação
Processo agora ficou mais prático e acessível para o público
Desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação – Cotinf, o sistema de publicação dos editais de licitação da Prefeitura de Rio das Ostras foi reformulado e modernizado, de acordo com os moldes do Tribunal de Contas do Estado, visando uma melhor acessibilidade dos usuários, além de garantir a transparência e a lisura do processo licitatório. A previsão é de que esteja disponível a partir de março no portal da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br).
Uma das melhorias do novo sistema é permitir que o acesso seja feito por meio de qualquer dispositivo móvel, como notebooks, tablets ou celulares. Até então, a consulta somente poderia ser feita por desktops.
A forma de pesquisa também foi facilitada para o usuário. Antes, a forma de pesquisa era generalizada e as informações eram apresentadas em um único bloco de texto. Com a mudança, a pesquisa pode ser toda detalhada, por tema, data ou objeto, de forma simples e objetiva. A visualização também conta com um histórico por ordem de data, de forma cronológica, facilitando a busca.
De acordo com o responsável pelo Cotinf, Mauricio Soares dos Anjos, a mudança foi necessária para atender os critérios de avaliação do Ministério Público Federal e da Controladoria Geral da União. “Fizemos uma pesquisa e constatamos que esses critérios apontavam uma acessibilidade complexa. Dessa forma, a consulta ficará mais clara, rápida e coesa”, relatou.

Assim como o novo sistema de publicação de editais de licitação, outras novidades estarão disponíveis em breve, alinhadas à iniciativa de Cidades Inteligentes. “Com a reformulação do setor de Desenvolvimento de Sistemas, tivemos a oportunidade de implementar novas tecnologias, o que possibilitou melhorias substanciais nos sistemas desenvolvidos pela equipe do Cotinf”, declarou Alex Florindo, coordenador do setor de Desenvolvimento de Sistemas e Cidades Inteligentes.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE