Temporal alaga Silva Jardim e comitê de urgência é criado | Rio das Ostras Jornal

Temporal alaga Silva Jardim e comitê de urgência é criado

Imagens aéreas mostram cidade de Silva Jardim alagada
 (Foto: DJ Chambinho/Arquivo Pessoal)
Município entrou em estado de alerta. Choveu 94 mm em 24 horas.
Um temporal deixa Silva Jardim, no interior do Rio, com diversos pontos de alagamento nesta quinta-feira (22). A Prefeitura decretou estado de alerta no município. Choveu 94,5 mm em 24 horas, de acordo com a Defesa Civil. Três famílias estão desalojadas.
Um gabinete de urgência foi montado na Prefeitura para discutir e tomar ações na cidade, com a participação dos secretários de Defesa Civil, Promoção Social, Saúde, Obras, Agricultura, Planejamento e Administração.
No Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça, no bairro Fazenda Brasil, uma equipe técnica da Secretaria de Promoção Social está cadastrando famílias que tiveram que sair de casa por conta da chuva. Quatro famílias estão alojadas no ginásio e outras quatro estão realocadas em casas de familiares, segundo a Defesa Civil. Não há registro de desabrigados até o momento.
Os bairros Nova Silva Jardim, Nossa Senhora da Lapa, Caju e Fazenda Brasil estão entre os mais atingidos.
"Estamos com equipes monitorando os pontos críticos da cidade. O nível de água nas ruas do bairro Nova Silva Jardim aumentou devido o acúmulo de água que desceu de Imbaú somada ao que já se encontrava no bairro, daí a sobrecarga de água fez o rio transbordar. Informamos também que o primeiro ponto de abrigo na cidade é o Ginásio Jorge Mendonça, e o seguindo é o Colégio Profª Vera Lúcia.", disse o secretário de Defesa Civil Ronilson Santos.
A Defesa Civil colocou à disposição o telefone 2668-1920 para situações de emergência. Há previsão de chuva para o fim da tarde desta quinta-feira.

Por Paulo Henrique Cardoso, G1, Silva Jardim
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE