Atualização de tarifas nos taxímetros de táxis do Rio começa dia 2 de abril | Rio das Ostras Jornal

Atualização de tarifas nos taxímetros de táxis do Rio começa dia 2 de abril


O serviço será feito em oficinas especializadas até 16 de maio. Verificação metrológica do equipamento tem de ser feito após atualização da tarifa.
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) anunciou o calendário para aferição dos taxímetros de táxis convencionais e executivos pelo Instituto de Metrologia (Inmetro) com as tarifas de 2018 junto às oficinas credenciadas. A aferição vai acontecer de 2 de abril a 16 de maio.
A relação de oficinas credenciadas está no site do Ipem-RJ.
Para a atualização da tarifa no taxímetro, o taxista deverá apresentar o Certificado de Verificação Metrológica de 2017. O lacre com a etiqueta de reparo deste ano é azul. Após 16 de maio, fica proibido o uso da tabela de tarifas.
Após realizada a atualização das tarifas nas oficinas credenciadas, o taxista deverá consultar o site do Ipem-RJ para o agendamento da verificação metrológica e para a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 52,18, que deve ser quitada até cinco dias antes da data dar verificação no Ipem-RJ. O agendamento será feito por data, turno e local de execução do serviço.
Já procedimento de verificação metrológica do taxímetro será executado entre os dias 9 de abril e 18 de dezembro deste ano, na sede do Ipem-RJ, na Rua Padre Manoel da Nóbrega 539, na Piedade, na Zona Norte do Rio. Na ocasião serão feitos testes de pista para certificação do equipamento.
Por Bom Dia Rio

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE