Macaé: Sindicato luta para garantir conquistas em campanha salarial | Rio das Ostras Jornal

Macaé: Sindicato luta para garantir conquistas em campanha salarial

A pauta de reivindicações do Sinpro Macaé e Região começou
 a ser construída em 2017, a partir das decisões de assembleias da categoria.

Sinpro Macaé e Região realizará assembleias neste sábado, dia 24

A luta em prol da conquista e da reafirmação de direitos ganhará mais força. No próximo sábado, dia 24, o Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino (Sinpro) de Macaé e Região dá continuidade à campanha salarial de 2018. Às 9 horas, o encontro é com os profissionais da Educação Básica de Macaé e da Base Estendida. Já às 11 horas é a vez dos profissionais do Sesi. As assembleias acontecem no Colégio Estadual Luiz Reid, em Macaé.

Com o tema “A conquista é maior quando lutamos juntos”, a campanha respeita as diferenças de cada categoria e vai discutir tanto as questões econômicas, relacionadas a reajustes e piso salarial, como outras cláusulas sociais, entre elas, férias coletivas de 30 dias corridos, vales alimentação e refeição, complementação do auxílio-doença, renovação das Convenções Coletivas, continuidade das homologações na entidade sindical, entre outras. O momento servirá ainda para questionar as reformas Trabalhista e da Previdência, que precariza as condições de trabalho, retira direitos sociais consagrados e enfraquece o movimento sindical.

A pauta de reivindicações do Sinpro Macaé e Região começou a ser construída em 2017, a partir das decisões de assembleias da categoria. “O Sindicato possui uma tarefa importante na sobrevivência, defesa e a manutenção dos direitos adquiridos por meio das convenções e acordos coletivos. Somente um sindicato forte pode manter esses direitos e, para estarmos fortes, a participação dos associados é de extrema relevância”, disse o presidente do Sindicato, professor Cesar Gomes.

Após a realização das assembleias, a direção do Sinpro Macaé e Região encaminhará as decisões para o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campos dos Goytacazes e para o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Rio de Janeiro.

SERVIÇO
Assembleia Unificada Sinpro Macaé e Região (Educação Básica, Base Estendida e do Sesi)
Local: Colégio Estadual Luiz Reid - Rua Teixeira de Gouveia, 942 - Centro, Macaé
Data: 24/03 (sábado)
Hora: a partir das 9 horas.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE