Operação contra o tráfico de drogas cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Teresópolis | Rio das Ostras Jornal

Operação contra o tráfico de drogas cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Teresópolis

Segundo o MP-RJ, foram denunciados nove
 integrantes da organização criminosa.

Objetivo é desarticular quadrilha que comanda a atividade nas comunidades do Perpétuo, Rosário e Fonte Santa.
A polícia e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro cumprem seis mandados de prisão e sete de busca e apreensão em uma operação contra o tráfico de drogas nesta sexta-feira (23) em Teresópolis, Região Serrana.
O objetivo da Operação Mandrake II é desarticular a quadrilha que comanda o tráfico de drogas nas comunidades do Perpétuo, Rosário e Fonte Santa. Os agentes estão nas comunidades e também cumprem os mandados dentro do presídio no Complexo de Gericinó, em Bangu, e em São Gonçalo.
Segundo o MP-RJ, foram denunciados nove integrantes da organização criminosa. Eles utilizam armas de fogo e recrutam adolescentes para a venda de drogas ilícitas na região, de acordo com as investigações. Os integrantes também teriam relação com fornecedores na Vila Kennedy, no Rio, e no município de São Gonçalo.
As denúncias começaram a ser investigadas em 2017 com apoio da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar e do 30º BPM (Teresópolis). Ainda de acordo com o Ministério Público, a investigação identificou que, mesmo presos, os chefes do tráfico "continuam a exercer poder sobre as comunidades e sobre seu subordinados soltos".
Todos os envolvidos foram denunciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem chegar a 25 anos de prisão. As penas podem ser agravadas, já que a prática envolve crianças e emprego de arma de fogo, entre outros agravantes.
Por G1, Região Serrana

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE